Associação Espírita promove internação e cirurgia nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro
Por Alana Casanova
Prática tradicional da Associação Espírita Wantuil de Freitas de Cuiabá, o trabalho de internação e cirurgia espiritual acontece somente duas vezes no ano e reúne mais de 600 pessoas. Durante três dias os pacientes passam por momentos de prece, palestras e cânticos que também fazem parte do tratamento. A internação começa no dia 04 de fevereiro (sexta-feira) e termina no domingo (06.02). Para tanto, é necessário fazer a triagem na segunda-feira (31.01), na sede do Centro, às 19horas, a fim de identificar se o problema se enquadra no perfil de internação com cirurgia espiritual.
“Se o espírito está doente, o corpo adoece. Entendemos que as dores físicas são dores da alma e por isso o tratamento restabelecerá a saúde espiritual e do corpo”, disse o presidente da Associação Médica Espírita da Paraíba, Islan da Penha, ao fazer uma interpretação sobre a relação entre medicina tradicional e a prática alternativa identificada como “cirurgia espiritual”.
Embora seja uma cirurgia, não há intervenção cirúrgica, ou seja, as pessoas não sofrerão nem um tipo de corte, nesse caso a fé é a propulsora para o êxito e cura. “Quanto a fé, Jesus disse que se a tivéssemos do tamanho de um grão de mostarda, seríamos capazes de remover montanhas. E quais seriam essas montanhas? Nossas doenças, nossas dificuldades e tudo aquilo que nos parece impossível, porque na fé verdadeira não há dúvidas”, lembrou o presidente da Associação Espírita Wantuil de Freitas, Márcio Monteiro ao destacar que uma grande equipe estará orando em conjunto e colocando a fé numa união de forças pelas pessoas internadas.
Todo processo de internação é gratuito aos pacientes e a Instituição conta com doações de gêneros para a manutenção durante os três dias. Segundo Márcio essas doações serão imprescindíveis para as demandas de alimentação e limpeza uma vez que a previsão é que pelo menos 600 pessoas se inscrevam. Mais Informações falar com Crisméia 65-8114-9900.
Que bom que hoje o espiritismo pode divulgar abertamente sobre cirurgias, um trabalho feito por amor e com amor, fiquei feliz lendo esta matéria, pois já fiz cirugias espirituais e recebi o que precisava, dentro do meu merecimento .
muita paz e luz a todos.
Parabens.
Fico muito feliz por saber que alguns centros Espíritas já estão trabalhando na prática com a parte ciência do espiritismo e tendo a CONSCIÊNCIA que as doenças aparecem no corpo quando o ESPÌRITO está doente é lógico que o tratamento deve ser feito no Espírito.
A fisica quântica esclarece atualmente, já aceitando a dupla, ciência e espiritualidade.
Muito bom.
Manuel de Macedo