Chico Xavier: Microssérie em quatro capítulos estreia nesta terça-feira, 25
Obra mostra fatos reais da vida do médium mais famoso do Brasil
Depois do sucesso nas salas de exibição do país, a trajetória do médium mais famoso do país chega à TV. Entre os dias 25 e 28 de janeiro, os telespectadores vão poder conferir Chico Xavier, a microssérie, dirigida por Daniel Filho, que vai mostrar fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do mineiro nascido em Pedro Leopoldo. Serão quatro episódios com uma hora a mais de conteúdo no total do que o filme. A estreia é nesta terça-feira, 25, às 23h30, logo após o Big Brother Brasil, na Rede Globo.
Baseada no livro “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior, a atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. A microssérie traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, entre outros.
A produção contou com 135 atores e cerca de 90 locações. A minissérie mostra detalhes da infância de Francisco de Paula Cândido, quando começava a ter suas primeiras manifestações mediúnicas, vendo e ouvindo espíritos, incluindo o de sua mãe, já desencarnada. Ainda menino (Matheus Costa), Chico sofria nas mãos de uma madrinha (Giulia Gam), que o maltratava.
Na idade adulta (Ângelo Antonio) é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual. Chico Xavier trabalha incessantemente, psicografando os livros que lhe eram ditados pelos espíritos e doando sua vida pelo bem do próximo.
Ele muda de Pedro Leopoldo para Uberaba e abre a Casa da Prece. Com o passar dos anos, cercado por dúvidas, sua fama ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais e passa a ser uma polêmica nacional. Mais velho (Nelson Xavier), participa de um debate ao vivo, no programa “Pinga-Fogo”, onde sua mediunidade é colocada à prova tendo como plateia milhares de telespectadores. Nos bastidores, o diretor da atração, Orlando (Tony Ramos), vive um drama pessoal com sua esposa (Christiane Torloni) por conta da morte de seu filho. Uma carta entregue a ele por Chico Xavier muda os rumos de um julgamento.
Tudo que se refere ao nosso querido Chico Xavier , vale a pena ver , lição de compaixão , respeito e muito amor ao próximo, mais que uma lição de vida.
Gostei muito. Já havia visto no cinema e notei que na TV foi mais completa, com mais cenas, mais detalhista. Foi ótimo, pois a penetração de uma TV é muito maior do que pelo cinema, atinge mais lares, com público diversificado. É um excelente meio para a divulgação do espiritismo, para acabar com as más interpretações sobre a nossa querida doutrina. Que venham mais filmes em 2011!!
Chico Xavier ,um exemplo para ser lido,assistido, comentado, e imitado, apesar que nao é fácil imitar o nosso grande cisco (Chico). asisto e leio tudo sobre este grande homem que tanto nos ensinou e continuará ensinando …
Que a luz dele ilumine a todos nós.
Assisti aos 03 capítulos, todavia não consegui o 4º! Embora a série tenha ficado bastante boa, realmente com cenas inéditas, estava passando muito tarde. No 3º capítulo, estava terminando quase 1h!
De qualquer modo, valeu bem a pena.
Esperamos agora o Nosso Lar!
Angela, excelente comentário. É exatamente isso. Muitas pessoas não têm dinheiro para o cinema (que é caro para uma grande parcela da população), então a TV vem preencher este espaço.
Muita paz a todos!
Gostei muito, pois a televisão é um veículo de comunicação de mais fácil acesso, dessa forma, aquelas pessoas que não tiveram oprtunidade de assistir no cinema, teve a chance de vêr nas telinhas,e assim acompanhar e se envolver no exemplo de vida que o Chico levou e nosdeixou como exemplo. Espero que tenhamos a chance de assisitir o filme Nosso Lar, também.
Falar de uma pessoa como o Chico Xavier nunca é demais. Deus o abençoe. Abraços!
Cuidado com o absmo,… cada dia maior!…CUIDADO PESSOAL COM O ABSMO.
NILSOM …ESSE COMENTÁRIO É PARA VC E ANGÊLA.