20 maio
2009

Estudo Mediunico

No último sábado, 16/05/2009 iniciei a minha participação junto ao grupo de estudo e educação mediunica.
Fiquei contente por ver que o grupo esta bem estruturado e com pessoas a frente com ótimo conhecimento doutrinário. O Roberto, pelo pouco que conversei com ele e que acompanhei sua orientação, percebi que tem um vasto leque de conhecimento espírita.
O Marcio, que realiza as palestras semanais na casa, ajuda na coordenação do grupo e também tem vasto conhecimento.
São realmente ótimos coordenadores para que os estudos e a prática da mediunidade seja sempre orientada pelas Obras de Allan Kardec.
O grupo já formado acredito que a um ano e meio, realizaram boas leituras em grupo e agora iniciaram o Livro Pão Noso de Emmanuel [Chico Xavier].
Logo no inicio quando o Roberto, fazendo comentários sobre a Mediunidade e sua importância e responsabilidade do médium, vi no ambiente da sala ondas fluidicas, [como estando na piscina e olhando as ondas da água em movimento]. Esse movimento ficou constante até o término de suas explicações.
Quanto os médiuns já preparados para a doação do trabalho assistencial aos desencarnados, percebi uma luminosidade azul sintilante no alto/centro da sala e soltando as faíscas ao seu redor, neste momento não conseguia ouvir nada do que falavam ou comentavam. Tentei observar melhor a sala e percebi que já não estava mais em seu tamanho natural e sim bem mais ampla, ou como se não houvesse as paredes da sala e muito mais pessoas ao redor.
Tentei por vezes mecher minhas pernas e já não as sentia mais, fiquei pensando ou tentando notar se era por estar algum tempo na mesma posição, mas logo percebi que não estava em meu corpo físico. Com isso, olhei ao meu redor e pude perceber uma mulher, jovem, provavelmente de uns 34 anos, cabelos claros, altura mediana, mas com seu rosto, [parte dele ] todo deformado, vi que estava a mostra sua arcada dentária e o vermelho dos musculos e o sangue. Essa mulher pelo que percebi sabia de sua situação, pois mesmo com o rosto desfigurado, estava de pé na sala como esperando o momento de poder se comunicar através de algum médium.
Percebi também uma senhora, negra com um lenço na cabeça que andava bem devagar, arcada com as costas curvada para a frente.
Pude ver que a movimentação espiritual da sala estava agitada, pois havia muitas pessoas [desencarnadas] ao redor do grupo encarnado, mas todos sendo auxiliados por um grupo, socorrista e provavelmente trabalhadores da casa no plano espiritual, mas ainda sim em menor quantidade.
Depois em prece, terminamos o atendimento dentro das possibilidades de cada um, ainda sentia a sala em plena atividade e
que os fluidos estavam em movimento.
Na verdade não pude perceber nada e nem ouvi nada dos médiuns na sala, no momento que estava visualizando os trabalhos no plano espiritual. Relatei o que vi e tiveram a confirmação das comunicações através da psicofonia.
Em outra oportunidade estarei informando mais sobre os trabalhos do grupo.
Saúde e paz a todos.

Então, O que achou?