26 jan
2010

Espiritismo em tempo de Revolução

O documentarista Edelso da Silva Jr, autor de um já conhecido vídeo sobre o mesmo tema, publica agora em livro uma biografia inédita de Edgard Armond, o célebre dirigente, instrutor e educador da Federação Espírita do Estado de São Paulo entre as décadas de 1940 e 1960. O livro está quase chegando nas distribuidoras e, portanto, brevemente estará nas livrarias. É uma obra de fôlego, bem documentada e com informações inéditas sobre um dos períodos mais férteis e revolucionários do movimento espírita. São 528 páginas que mostram os múltiplos aspectos da trajetória do Comandante, tocando em todos os assuntos pelo quais ele se tornou conhecido no meio espírita e nas suas atividades profissionais: revolucionário, educador, unificador, instrutor, polêmico, orientalista, iniciado, grão-mestre da maçonaria, empreendedor, rigoroso e principalmente disciplinador.

Lemos o texto antes da formatação em livro, mas na época não tivemos acesso ao conteúdo ilustrativo, que sabemos ser farto, pois Edelso faz uma narrativa típica da sua profissão: escreve como se estivesse ao mesmo tempo expondo suas teses e mostrando muitas imagens ao leitor. É muito curioso e fascinante para os amantes da história e também empolgante para quem conhece a importância de Armond na história do Espiritismo.

A publicação ficou a cargo da Editora Radhu, casa editorial paulistana que tornou-se conhecida por levar ao público as obras da médium e escritora Marilusa Moreira Vasconcelos, autora de “Confidências de um Inconfidente”.
Fonte: http://observadorespirita.blogspot.com/

1 Comentário

  • Estou lendo esse livro fantástico, Edgard é um exemplo de disciplina e determinação.
    Parabéns ao autor,o texto é ótimo e as fotos são lindas, todo espírita deve ler!

Então, O que achou?