11 abr
2012

II Festival de Flores e Livros Espíritas em Holambra SP

Já está com tudo pronto?

O II Festival de Flores e Livros Espíritas em Holambra será esta sexta-feira!

Dias 13, 14 e 15 de Abril de 2012 (sexta-feira, sábado e domingo)


Aliar a beleza da Cidade das Flores com a cultura do Livro Espírita, oferecendo ao público visitante momentos de acolhimento, esclarecimento e consolo, aliados ao entretenimento, cultura e lazer. Além de poder saborear a gastronomia típica holandesa, conhecer seus artesanatos e as belíssimas estufas de flores.

Evento anual que faz parte do Calendário de Eventos Religiosos de Holambra, em comemoração ao “18  de Abril – Dia do Livro Espírita”, em homenagem ao lançamento de “O Livro dos Espíritos”, em 18 de abril, de 1857.

Tema

Saúde, Equilíbrio, Família e Espiritismo.

Local

Salão do Clube Fazenda Ribeirão
R. Maurício de Nassau, 894 – CENTRO

Programação

Veja abaixo uma pequena amostra dos convidados que irão participar do nosso festival.
Para a programação completa clique aqui.

Dia 14 – Sábado
Emanuel Cristiano – às 20 horas – Campinas

Tema: Jesus, o Médico das Almas.

Bacharel em Filosofia formado pela PUC-Campinas, onde também concluiu seu mestrado em Ética. Atualmente, trabalha como professor universitário. Médium desde a infância educou suas capacidades mediúnicas ainda na adolescência. Desde então, trabalha na seara espírita, realizando palestras no Brasil e no exterior desde 1993.

Fundador e presidente do Centro de Estudos Espíritas Nosso Lar em Campinas, mas mantém vínculos de afeto e trabalho com o Centro Espírita “Allan Kardec”, onde iniciou seus estudos sistematizados da doutrina. Atual presidente da USE-IC (União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Campinas).

Na literatura, como médium, assinou Aconteceu na Casa Espírita e Bastidores da Mediunidade (do Espírito Nora), e Cartas ao Moço Espírita (do Espírito Wilson Ferreira de Mello), Memórias e Confissões – A Saga de um Espírito Convertido (do Espírito Pietro Augustus), todos da Editora Allan Kardec. Fundador e editor da revista Fidelidade Espírita.

Dia 15 – Domingo

Dermeval Carinhana – às 10:30 horas – Campinas

Tema: “A vida espiritual começa hoje”?

É Químico com mestrado e doutorado além de pesquisador e professor. Conheceu a Doutrina Espírita de forma efetiva no ano de 1996 com a leitura de O Livro dos Espíritos. Freqüentou inicialmente os conhecidos Centros Espíritas Allan Kardec e Dias da Cruz, ambos de Campinas. Fundou com outros companheiros o Instituto de Estudos Espíritas “Wilson Ferreira de Mello” (IEEWFM) em 2002. Fundou a ADE-Campinas em 2004 e a Rádio Espírita Campinas, pela Internet, no ano de 2007. Escreveu em parcerias os livros “Como Nasce um Centro Espírita” e “Confrontando a Razão”, editados pela Mythos Book. Em ambos os casos, sua contribuição foi na forma de análises e comentários dos textos mediúnicos originais.

Carinhana tem proferido a convites seminários e palestras espíritas em várias cidades do Brasil.

Allan Vilches e Paula Zamp – às 16 horas  – SP
Palestra Lítero-musical

Tema: Despertando A Paz Para Viver Num Mundo Feliz!

Allan Vilches – Desde criança, com apenas 13 anos, motivado por sua vocação natural pela música, decidiu investir nesta habilidade aperfeiçoando-se como autodidata.

A partir de 1995 ingressou no renomado Conservatório Musical Villa Lobos e a partir daí foi membro das maiores escolas de canto lírico, tais como: Coral da Universidade de São Paulo, Universidade Livre de Música, Escola Municipal de Música de São Paulo e Conservatório Musical Souza Lima, onde pode enriquecer sua técnica com renomados mestres.

Profissionalmente, tem se destacado por sua interpretação e voz marcante em grandes eventos culturais.

Doutrina Espírita

Com apenas 11 anos ingressou no grupo Jovens Espíritas Semeadores da Paz (JESP) do Núcleo Espírita Obreiros da Vida Eterna, aonde pode iniciar seus estudos na doutrina espírita.

Com 14 anos fez sua primeira apresentação musical na XXI Comelesp e desde então tem recebido várias críticas positivas do meio espírita.

Passados alguns anos, em 2001 formou seu primeiro grupo de coral, denominado Cantores da Luz.

Apresenta-se em Casas Espíritas por todo país e em várias ações beneméritas.

Paula Zamp

Bacharel em Música com especialização em Canto Lírico.

Trabalhadora na FEESP, nas áreas de Ensino e Assistência Espiritual, apresenta dois programas na Rádio Boa Nova – AM 1450 – Programa: Quem Canta sua vida Encanta (com Moacyr Camargo e Allan Vilches) que vai ao ar todas as Terças-Feiras às 23hs. e o programa Entre Amigos (com Luiz Saegusa) que vai ao ar todas as Quartas-Feiras às 10hs da manhã.

Tem dois títulos de CDs gravados: “Amai! e “Paz”.

Paula Zamp também ministra Palestras Musicadas em todo o país com temas da atualidade, Evangélico e Doutrinário.

Teatro Teames – às 18 horas – Alfenas – MG

Peça: “Quero Voltar para Casa”

Foi criado em 2007 e é composto por 12 integrantes, entre atores, iluminador, sonoplasta, figurinista, diretora e maquiadora.

Já encenaram diversas peças sempre levando uma mensagem de reflexão e conhecimento Espírita.

Peças encenadas: Um forró no Umbral, Aconteceu na Casa Espírita, Ilusão e Realidade, O Espírita Desencarnado e atualmente Quero Voltar Para Casa.

Já se apresentaram em Congressos, Encontros e em diversas Casas Espíritas pelo Brasil. Suas peças recheadas de bom humor, tem lotado os locais onde se apresentam, chegando a ter um público de mais de duas mil pessoas numa única apresentação.

O nosso endereço:
Centro Espírita Semente de Luz
Rua Lazinho Fogaça, 151
13825-000
Holambra – SP

1 Comentário

  • adorei saber das palestra so faltou o plinio de oliveira mas com certesa estarei ai bjs

Então, O que achou?