2 jun
2011

Qüinquagésimo livro de Richard Simonetti

Wellington Balbo - foto arquivo VE

Wellington Balbo – Bauru SP.

O legado deixado pelos espíritos superiores e Allan Kardec na literatura é tão rico em informações que permite desdobramentos dos mais variados.  E essa prodigiosa literatura espírita vem sendo, ao longo desses  pouco mais de 150 anos,  objeto de estudo para inúmeras pessoas  que, interessadas em divulgar as verdades reveladas pelos Imortais, empenharam-se por propalar o Espiritismo pelos livros.

Richard Simonetti - foto arquivo VE

E dentre os diversos pensadores espíritas está o bauruense Richard Simonetti,  que neste mês de junho lança pela editora CEAC seu qüinquagésimo livro.

 

São décadas dedicadas à divulgação da doutrina  espírita e do Evangelho de Jesus. Mais de 2 milhões de exemplares de livros vendidos, sendo alguns já traduzidos para vários idiomas.

Livros de auto ajuda, uma séria que aborda a vida de Jesus e suas lições, reflexões sobre O Livro dos Espíritos, Quem Tem medo da morte?, obras para jovens, crônicas, romances… Enfim, livros para atender a todos.

Interessante afirmar que por trás de cada palavra, frase, pensamento e reflexão há o suor do escritor dedicado, empenhado em ofertar os labores de suas elucubrações ao público. Temos certeza que cada uma das 50 obras do autor tem a sua história, suas peculiaridades e muito de trabalho e disciplina.

Aliás, a mensagem importante que deixa Richard ao lançar seu qüinquagésimo livro é de muito trabalho e disciplina.

Óbvio: ninguém atinge essa marca sem muito trabalho e disciplina. Basta escrever? Não, definitivamente, não. O trabalho do escritor inicia-se com a leitura e se estende de diversas formas. A propósito, quem muito escreve tem que ser ávido leitor.

Quem muito escreve sobre Espiritismo então tem que ser pesquisador das obras de Kardec e estudioso das lições de Jesus. E isso constatamos  na literatura de Richard: fidelidade ao codificador do Espiritismo e extremo carinho ao se reportar a Jesus.

Por isso, cabe-nos aqui, neste espaço, parabenizá-lo pela profícua produção literária, desejando paz e serenidade em seu caminho.

Que venham outros livros de Richard, mais cinqüenta pelo menos e, quiçá, possamos escrever aqui ou no além sobre a centésima obra do autor.

Para adquirir a nova obra de Richard Simonetti você poderá fazer contato com a Editora CEAC, Renato ou Amelinha: 14 3227 – 0618 ou pelo email – editoraceac@ceac.org.br.

2 Comentários

  • As assertivas do companheiro de ideal espírita, Wellington, foram precisas. Parabéns Richard por mais um livro editado, resultado de muito labor espiritual.

  • Sempre apreciei os livros de Richard Simonetti, por serem todos muito objetivos e de fácil assimilação. Parabéns!

Então, O que achou?