9 jun
2009

Reunião Conselho Deliberativo

USE Intermunicipal Bauru – 07/06/2009-domingo 9h

A reunião do Conselho Deliberativo é realizada uma vez a cada mês e é de suma importância, pois além de colocar as novidades sobre o Movimento Espírita, podemos trocar idéias, informações e grande harmonia fraternal entre todos os presentes.
Vários representantes das casas espíritas de Bauru e região puderam além de ouvir a diretoria da USE, se manifestar, expondo pontos importantes sobre os trabalhos voluntários.
Um dos pontos principais foi sobre os trabalhos mediúnicos nas casas espíritas. Esse tema é importante para todos e concordaram existir falta de uma capacitação dos dirigentes desse trabalho e um espaço para comentários. Outro ponto importante é que não se tem mais espaço para o mentor dos trabalhos fazer sua parte junto aos trabalhadores encarnados, tendo a necessidade de passar orientações e informações importantes a todo grupo.
Esse fato chamou-me muito a atenção, afinal venho já há algum tempo percebendo que as reuniões mediúnicas estão mais voltadas aos fenômenos do que a atenção aos estudos e informações que nos chegam.
É importante os fenômenos? Sim claro que é, afinal não seria uma reunião mediúnica, mas ir apenas para dizer que esta fazendo a caridade e não comparecer em nenhum outro trabalho da casa, estudos, reuniões publicas e como voluntario nas ações aos carentes, é realmente não entender o Espiritismo, é não entender ser Cristão.
Primeiro fator é entender que sem os estudos adequados das obras básicas de Allan Kardec está fadado a aceitar qualquer coisa que venha da espiritualidade e O Livro dos Médiuns é fundamental.
Só assim poderá ter um melhor entendimento e perceber que qualquer atividade estará trabalhando mediunicamente, mesmo sem perceber. No momento de auxilio na entrega de uma cesta básica, é uma das maiores oportunidade que temos e aliado aos estudos e aos trabalhos mediúnicos estará completa a atuação no Espiritismo, junto com Jesus nosso maior exemplo de auxilio ao próximo.

Varias oportunidades nos surgem, aproveitemos.

Então, O que achou?