2 jun
2009

Reunião Pública 01/06/2009

Nesta segunda-feira, nossa reunião pública no Centro Espírta Irmã Catarina foi uma das mais interessantes pois quando ainda estava a espera do nosso colega Julio inicar a palestra, pude perceber que o ambiente estava mais amplo, como se as paredes da casa estivessem mais longe, o salão maior.

Sempre procuro chegar na reunião pública pelo menos 30 minutos antes do ínicio, é um dos poucos momentos que tenho para a leitura e assim poder entrar em sintonia com os trabalhadores da casa no plano espiritual.
Fazendo minha leitura e mesmo assim percebi essa distância das paredes e notei que vários companheiro da espiritualidade estavam organizando aqueles que chegavam a casa, mas procurei manter minha leitura com mais atenção, afinal os encarnados que ali chegavam, infelizmente não mantinham a sintonia e fazia com que a espirtualide fazer vários esforços em controlar as ondas magnéticas da casa. E aos poucos tantos os encarnados como os desencrnados, ao som da música ambiente, vi suas vibrações mentais sendo controladas, foram ficando quietos e alguns até pegando seus livros para leitura, inclusive desencarnados.
Nosso amigo Julio inciou a prece para a palestra e logo a atenção e o silêncio predominou no ambiente, ondas de ar tremiam no salão, agora ficando maior o tamanho do salão. Explanou da seriedade do Espiritismo e uma parte da palestra me bateu forte, disse ele:

” Não pensem que quanto mais estudamos, mais aprendemos, mais conhecemos e mais nos esforçamos para sermos melhores que ontem, é para ficarmos com menores problemas. Ai sim é que eles nos aparecem em maior intencidade, pois nos preparamos, nos fortalecemos para repararmos nossos erros, enfrentarmos com o trabalho árduo, pois Deus sabe o quanto poderemos suportar, a medida que conhecemos mais, grande responsabilidade teremos.”

Interessante, pois sempre acabamos por imaginar que faremos tudo, nos esforçarmos para mudar o máximo para nesta ou em outra encarnação estarmos mais “sossegados” . Ai é que as reais lutas virão, pois estaremos mais em conformidade com as Leis Divinas e Leis Morais, seremos mais influenciados. Essa preparação é necessária e importante a cada um de nós, pois a transformação do Planeta para um Mundo de Regeração esta a caminho e devemos estar preparados para passar de ano e auxiliar essa transformação.
Logo depois ao término da palestra, iniciamos a segunda parte da reunião, os passes e antes também é proferida uma prece que foi muito bem lembrada pela nossa amiga. Na prece solicitou amparo aos espíritos de Deus no auxilio daqueles que sofreram a queda do avião, pedindo a todos um minuto de silêncio em favor deles e daqueles que estão auxiliando suas buscas, encarnados e desencarnados. Percebi totalmente a mudança do ambiente, onde muitas luzes irradiando do alto, vinha em nossa direção e como uma chuva caia sobre todos nós e logo depois eram luzes jogadas para o alto, retornando em direção ao acidente, aproveitando os fluídos materiais doados.
Cada um de vocês leitores, não importa a hora, o dia, parem por um minuto em favor de nossos irmãos na trajédia, nos hospitais, asilos, creches, presídios, nas ruas, nossos governantes e para aqueles que lutam por um mundo melhor, tanto encarnados como desncarnados. Tenho certeza de que parando por apenas um minuto em favor de um mundo melhor, a resposta vem do alto iluminando nossas mentes e almas, para nos fortalecer e auxiliar a seguir em frente.

Um minuto apenas….

1 Comentário

  • Maurício, seus relatos muito me impressionam. O modo como percebe a realidade espiritual é incrível. Lembro-me de quando eu trabalhava com mediunidade, eu sentia meu corpo como se expandisse, quase flutuasse, mas nunca vi a movimentação espirutual, por isso mesmo gosto tanto de ler o que escreve. E você tem razão meu amigo, jamais devemos parar de estudar, conhecer e trabalhar. Quando maior o conhecimento e o preparo, maior a nossa responsabilidade perante a espiritualidade. Abraços.

Então, O que achou?