Cuidado no Carnaval. A Epidemia Não Acabou!
Por: Luiz Carlos Formiga
Rio de Janeiro
Com o avanço tecnológico, hoje podemos encontrar milhões de pessoas que ficam muitas horas navegando frente a sites de sexo. Surge então nova modalidade referida como sexo virtual encontrada em indivíduos portadores da compulsão sexual virtual.
Emmanuel, diz que o sexo, na Terra, muitas vezes é apontado à conta de porão emotivo. O orientador espiritual nos leva a reflexão profunda quando lembra que a vacinação preserva a saúde física. A polícia rodoviária previne desastres. Diques governam cursos d’água. Máquinas poderosas controlam a força elétrica. Nossos jovens são escrupulosamente examinados em noções de matemática ou de física. Tiramos radiografias, relativamente perfeitas, das vísceras e dos ossos. Contamos o número de hemácias numa gota de sangue. Sabemos prever com exatidão o próximo eclipse do Sol. Todavia, em matéria de sexo, quase sempre as impropriedades aparecem de chofre, sem qualquer profilaxia de nossa parte.
É necessário, assim, continua o benfeitor espiritual, saibamos atender à educação do caráter, para que o caráter não se transvie.
Recentemente ressaltamos a importância dos valores éticos numa reunião com espíritas que são profissionais de saúde.
http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/valores-eticos/new/#new
http://sinapseslinks.wordpress.com/2012/11/14/valores-eticos-espiritas/
http://www.panoramaespirita.com.br/novo/downloads/apresetacoes-do-power-point.html
Lembremo-nos, diz Emmanuel, de que a Natureza, retratando as Leis de Deus, não guarda qualquer capricho.
As estações do tempo funcionam, com regularidade, há milênios. A gravitação é a mesma para justos e injustos. Tudo na Criação é trabalho e ordem, evolução e obediência. Reconhecendo-se, desse modo, que os valores emocionais vigem por nossa conta, toda vez que o sexo eclode sem disciplina, o naufrágio moral surge perto. Cabe, pois, aqui recordar as palavras do Mestre Divino: – “Não é o que entra pela boca que contamina as criaturas, mas sim o que lhes vem do coração.” E, sem dúvida, o sexo será sempre uma das portas mais importantes do sentimento.
O deputado Jean Wyllys, PSOL-RJ – aquele que apresentou um projeto de lei na Câmara para regularizar a prostituição como profissão no pais – arriscou um percentual:
“Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros.”
Chico Xavier fez revelação, em caráter íntimo, que nos permite compreender determinadas mudanças profundas nos costumes na atual sociedade. Espíritos residentes em imensa cidade espiritual, situada na região do Umbral retornariam ao Planeta (reencarnação).
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/12/chico-revela-cidade-estranha.html
Fevereiro faz pensar na atual epidemia de AIDS e no passado, quando muitos se contaminaram.
http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/atualidade133.htm
http://www.geae.inf.br/pt/boletins/geae298.txt
Em 1982 foi diagnosticado o primeiro caso de AIDS no país. Hoje, 30 anos depois comemoramos conquistas, mas devemos pensar nos novos desafios.
Há aumento do número de pessoas, 220 mil, com acesso ao tratamento antiviral. Há queda do número de mortes, de infecções em crianças relacionadas à AIDS.
Por outro lado, metade dos 34 milhões de pessoas vivendo com o HIV não sabe de sua real situação.
Na realidade, o relatório do Programa das Nações Unidas de 2012 não aponta para o fim da epidemia, como alguns podem interpretar. Não podemos esquecer que não temos uma vacina e que mesmo com a sua existência não teríamos capacidade de distribuí-la de forma mundial.
Notamos que entre nós quase não se fala na epidemia. Mesmo além da fronteira espírita podemos perceber que a sociedade já não se escandaliza diante da violação dos direitos das pessoas infectadas pelo HIV.
Com a eventual despolitização da luta contra a epidemia, quando a epidemia parece não ser uma preocupação dos gestores brasileiros, vamos ficar carentes de informação, com consequente aumento da vulnerabilidade. Há o perigo de diminuir a importância da doença no imaginário popular; desmobilização da sociedade, diante da falta de médicos infectologistas; de remédios para as doenças oportunistas e falência das ONGs que cuidam desse problema.
No link abaixo podemos verificar que o telefone do “disque AIDS” está com problemas.
http://www.aids.gov.br/midia/disque-aids-pela-vida-esclarece-duvidas-da-populacao
Por outro lado, a mesma mensagem chama a atenção para os cuidados com o carnaval.
Os espíritos da “Cidade Estranha” do Chico, já estão por aí reencarnados e podem manifestar comportamento compulsivo sexual. Reencarnados para evoluir, podem agora sentir certo incômodo. Nessas circunstâncias é válido e importante procurar ajuda.
Aqueles que estiverem diante de um dependente do álcool devem indicar a Irmandade dos Alcoólicos Anônimos (gratuito). Esta importante instituição inspirou outras como a dos “Dependentes de Amor e Sexo Anônimos que é uma irmandade orientada pelos Doze Passos e as Doze Tradições, baseada no modelo pioneiro de AA.
http://www.slaa.org.br/br/index.htm
Inicialmente terá que admitir a impotência diante da compulsão sexual e orar a Deus.
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/03/12-passos-espiritualidade-e-alcoolicos.html
O leitor encontra este artigo também aqui > http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2013/01/cuidado-no-carnaval-epidemia-nao-acabou.html
Infesmente disponho de pouco tempo para deixar aqui,com maior frequencia,meu comentario sobre as valiosas orientações.Entretanto, não posso deixar de elogiar a importancia do que li hoje e veio ao encontro de muito do que,penso,a maioria gostaria,de ver com o destaque que vimos e nos remete a maiores reflexões para os futuros dias das atividades momescas.
Deus nos proteja sempre para usarmos com sabedoria nosso “livre arbítrio”.Iolety de S. Carvalho.
Muito bom seu artigo Sr. Luiz, e nos faz refletir, precisamos vibrar muita luz e paz neste carnaval, para estes irmãos que se enganam tanto achando que estão se divertindo é lamentavel a maneira como usam o seu livre arbitrio.
muita paz a todos.
Temos que respeitar o livre arbítrio que é lei. Não temos nada contra o carnaval, muito menos a favor. Devemos procurar lazer e atividades que colaboram com a nossa evolução espiritual, isto é, que não possam causar danos ao nosso espirito.
Fraternalmente
Hélio Carneiro
Bom dia! Pertinentes e reflexivos alertas. De tempos em tempos somos “sacudidos” por “crises” que “exigem” de nós renovadas atitudes e ações. Educar para o bem é nosso desafio. Dizer não. Colocar limites. Cultivar respeito ao próximo e a natureza. Vivenciar valores morais podem ser aliados na formação do homem de bem.Políticos eleitos necessitam ser “lembrados” do “compromisso” com o povo e deles depedem políticas sociais voltadas para o bem-estar e a qualidade de vida de todos nós.
Eu conheço o Formiga a muitos anos,está senpre ajudando
aos jovens, ele é magnifíco.Quanto a matéria eu gostei
muito,tem jovem que pensa que o sexo resolve seus problemas e não é isso.
Conheço o professor e palestrante LUIZ CARLOS FORMIGA desde muito tempo e agradeço-o pelas importantes palestras que nos presenteou, no Centro De Pesquisa da PETROBRAS, na iha do Fundão.