Conduta espírita do jovem

“Foge também aos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” – Paulo (II Timóteo, 2:22)

Milton Ferreira ex-prefeito e professor

Moderar as manifestações de excessivo entusiasmo, exercitando-se na ponderação quanto às lutas de cada dia, sem, contudo, deixar-se intoxicar pela circunspecção sistemática ou pela sombra do pessimismo.

O culto da temperança afasta o desequilíbrio.

Anotar a extensão das suas forças, consultando sempre os corações mais amadurecidos no aprendizado terrestre, sobre as diretrizes e os passos fundamentais da própria existência, prevenindo-se contra prováveis desvios.

Invigilância conservada, desastre certo.

Guardar persistência e uniformidade nas atitudes, sem dispersar possibilidades em múltiplas tarefas simultâneas, para que não fiquem apenas parcialmente executadas.

Inconstância e indisciplinasão portas de frustração.

Abster-se do mergulho inconsciente nas atividades de caráter festivo, evitando, outrossim, o egoísmo doméstico que inspire a deserção do trabalho de ordem geral.

A imprudência constrói o desajuste, o desajuste cria o extremismo, e o extremismo gera a perturbação.

Apagar intenções estranhas aos deveres de humanidade e ao aperfeiçoamento moral de si mesmo.

A insinceridade ilude, primeiramente, aquele que a promove.

Buscar infatigavelmente equilíbrio e discernimento na sublimação das próprias tendências, consolidando maturidade e observação no veículo físico, desde os primeiros dias da mocidade, com vistas à vida perene da alma. Os compromissos assumidos pelo Espírito reencarnante têm começo no momento da concepção.

Notícias

– Prosseguem as palestras doutrinárias do mês de janeiro, com o tema “Somos todos médiuns?”: amanhã (20h), Luis Nelson P. Castilho falará na Casa Espírita “Missionários da Luz”; dia 17 (20h), falarão: Antonio Donizete E. de Souza, no Centro Esp. “Allan Kardec” (Frigorífico); Claudinei Azevedo (Colina), na Assoc. Esp. “Deus é Luz”; Luis Alberto Barbarotto (Colina), na ACEOB; Salomão Zatitti Neto, na Casa Assistencial “Trabalhadores da Última Hora”; no dia 18 (19h30), André Luis Sobreiro (Severinia), falará na União Espírita “Fé e Esperança”; no dia 19 (20h), falarão: Elza F. de Araújo Dionizio (Jaborandi), no Centro Espírita de Caridade “Redentor”, Edmir Garcia (Bebedouro), no Centro Esp. “Dr. Adolfo Bezerra de Menezes”.

– No dia 25, às 20 horas, a Soc. Esp. “25 de Dezembro” estará realizando a Assembléia Geral Ordinária para prestação de contas e eleição e posse de nova diretoria para 2011-2012. Todos os sócios estão sendo convocados.

Pensamento da Semana:

“Medicamentos Evangélicos: Espalhe bênçãos. Seja alegre. Revele calma. Ore, confiante. Sirva hoje.” – André Luiz

http://www.jornaldebarretos.com.br/novo/2011/01/23050

Então, O que achou?