O grande doador

Ele não era médico e levantou paralíticos e restaurou feridos, usando o divino poder do amor.

Não era advogado e elegeu-se o supremo defensor de todos os injustiçados do mundo.

Não possuía fazenda e estabeleceu novo reino na Terra.

Não improvisava festas e consolou os tristes e reergueu o bom ânimo das almas desesperadas.

Não era professor consagrado e fez-se o Mestre da Evolução e o Aprimoramento da Humanidade.

Não era Doutor da Lei e criou a universidade sublime do bem para todos os espíritos de boa vontade.

Padecendo amarguras – reconfortou a muitos.

Tolerando aflições – semeou a fé e a coragem.

Abatido – curou as chagas morais do povo.

Supliciado – expediu a mensagem do perdão e do amor, em todas as direções.

Esquecido pelos mais amados – ensinou a fraternidade e o reconhecimento.

Vencido na cruz – revelou a vitória da vida eterna, em plena e gloriosa ressurreição, renovando o destino das nações e santificando o caminho dos povos.

Ele não era, portanto, rico e engrandeceu os celeiros dos séculos.

Quem oferecer o coração, em homenagem ao Divino Amor na Terra, poderá desse modo, no exemplo de Jesus, embora anônimo, aflito, apagado ou crucificado, atender à santificada colaboração com Deus, a benefício da Humanidade.

André Luiz [ Chico Xavier ] – Taça de Luz – FEESP

4 Comentários

  • Pois. Isto creio eu. Agora vejamos o contraste. O Vaticano, entre outros, chio de pompa, cheio de cetim, cheio de guardas, cheio de câmaras de registo de imagem, cheio de discursos socio-poíticos, cheio de bons jantares,boas prendas, muitas honras militares,políticas, sociais, religiosas, seus templos faustosos e orgulhosos, seus interiores cheios de estátuas a rondar o paganismo romano e grego, seus cultos de incensos, rezas e mais rezas, rituais pagãos a parecerem espirituais de bondade e santidade…. bem chega de inumerar tanta imúndicia e o mundo diz amém, menos a Jesus o real Senhor dos cristãos. Que morreu assassinado por religiosos, encobertados por políticos opressores e cruéis… querem-nos fazer crer que são a Igreja de Jesus, desde quando?como? com que propriedade moral??? valha-ns Deus destes parasitas religiosos, que embora fazendo muito serviço social(o que os safa), muito embora seja com o esforço do povo solidário crente ou não… porque o dinheiro não é dos cofres clericais, é do povo comum. Portanto Mais uma ez meditemos no texto que nos é oferecido, porque este é que é o real da Verdade, do Caminho e da Vida, que nos é oferecida de graça,sem custos e com o sacrifício de sangue inocente derramado.

  • Belíssima mensagem irmãos em fé, como é bom estar aqui, e relembrar as pegadas do Divino Mestre, fico triste quando vejo comentários como o de cima, não se pode atacar pedras, de forma nenhuma, toda religião tem sua finalidade na Terra, toda ela tem os bons e os maus, os sinceros e os hipócritas, não podemos julgar todos por alguns, pois na verdade os maus atos não são esquecidos, mas aqueles anônimos que nesta ou naquela religião são realmente cristãos e fazem realmente o bem não são lembrados, é uma pena, deveria existir uma única religião a religião do amor, agora a doutrina religiosa que cada um acredita não importa porque afinal para quem confia o amanhã é uma certeza, façamos o bem não importando a quem, exemplifiquemos como o Cristo o fez, é só isso que realmente importa.
    Paz e luz, sempre, Luconi

  • Linda mensagem, Jesus o enviado pelo Amor e para o Amor.Nunca podemos julgar outras religiões e a maneira como eles vivem , apenas Amar o nosso próximo e respeitar cada um no seu tempo… Jesus apenas Amou…
    Muita paz a todos.

  • Pois é meu amigo Jose Sobral Ribeiro,li o seu texto e lamento muito esta condição religiosa do ser humano,mas é o nosso estado inferior que nos leva a isto,sabemos que Deus não faz nada por acaso e tudo tem um sábio proposito,e tudo isso é estremamente nescessario,para atrair e chamar a atenção de nossos irmãos para a conduta religiosa. Mas chegou a hora e talvez em 2012, Deus em sua infinita bondade,de inicio as grandes revelações que irão mudar as condições religiosas para melhor,e é isso que os irmãos espirituais estão me informando. Esperemos e oremos para que estes acontecimentos se concretizem. Muita paz.

Então, O que achou?