5 ago
2009

Filme ‘Chico Xavier’ será rodado em Uberaba com 2.500 figurantes

Depois de críticas e indecisões, Júlio Uchoa, produtor executivo do filme de Chico Xavier, uma produção biográfica do médium brasileiro, que morreu aos 92 anos com mais de 400 livros psicografados, participou de uma coletiva à imprensa ontem à tarde, quando afirmou que cenas serão rodadas em Uberaba.

Uchoa afirmou que o ator Nelson Xavier (67) vai interpretar o líder espiritual no cinema, com direção de Daniel Filho. O filme baseia-se no livro homônimo “As Vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior. “Nossa perspectiva é bater um recorde de 6.000.000 de bilheteria. O filme relata a vida e o trabalho de Chico Xavier, uma personalidade mundial, considerada a maior liderança do espiritismo dos últimos tempos e um símbolo da caridade, do amor e da paz”, salienta.
Júlio conta que o filme já está roteirizado, segundo o processo consumiu cinco anos de estudo e pesquisa e conta com apoio logístico da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet). O produtor executivo está em contato permanente com o secretário João Franco e empresas de vários segmentos sediadas ou com operações no município. “Os artistas seguem a toda prova, cerca de 120 pessoas entre atores e outros profissionais de renome estão compondo a trama. Entre eles, Nelson Xavier, que protagoniza Chico na maior parte do roteiro, Christiane Torloni, Camila Pitanga, Tony Ramos, Carlos Vereza, Ana Rosa, Paulo Goulart e Nicete Bruno”, observa.
“A nossa meta sempre foi filmar aqui, pois não foi à toa, mas energeticamente pensando que Chico escolheu Uberaba. Filmamos em cidades próximas do Rio de Janeiro, mais próximas a Minas Gerais. Gastamos mais de 40% na cidade de Paulínea. Vamos filmar na Casa da Prece, em Uberaba. Nosso objetivo é levar 2.500 pessoas na frente da Casa da Prece, vamos fechar toda a rua e tentar reproduzir como na década de 70, vamos convocar coadjuvantes através da imprensa, para que a população possa contribuir na filmagem”, diz.

Secretário – De acordo com o secretário João Franco, ele sempre teve a consciência de que Uberaba participaria das filmagens da biografia do Chico Xavier. Segundo o secretário de governo, jamais correria o risco de Uberaba não participar dessas filmagens, que fazem parte de um megaprojeto. “Uberaba faz parte da história do Chico Xavier e Chico Xavier faz parte de Uberaba. Na coletiva, o diretor executivo da produção do filme disse que a expectativa é de alcançar um recorde de 6.000.000 de bilheteria”, finaliza João Franco. O filme tem previsão de lançamento para o dia 2 de abril de 2010, dia em que o médium e líder espiritual Chico Xavier completaria 100 anos. Futuramente o filme será transformado em minissérie.

Fonte:
Jornal de Uberaba
www.jornaldeuberaba.com.br

Então, O que achou?