1 fev
2012

Retomada de obras do Memorial Chico Xavier

Assinada ordem para retomada de obras do Memorial Chico Xavier

Obra em Uberaba está parada há quase dois anos.
Repasse veio do Ministério do Turismo e Prefeitura.

Memorial Chico Xavier - imagem G1

A ordem de serviço para a retomada das obras do Memorial Chico Xavier, em Uberaba, foi assinada nesta terça-feira (31). O valor é de R$ 2,2 milhões, sendo 90% da verba proveniente do Ministério do Turismo e 10% da Prefeitura. A obra está parada há quase dois anos e no local existem apenas estruturas de fundações e paredes erguidas, o que representa 35% de obra concluída.

O Memorial será construído na área que é integrada à Mata do Carrinho, no Bairro Parque das Américas. A fiscalização da obra ficará por conta da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela liberação do recurso. Segundo o presidente do Memorial, Adalberto Pagliaro Júnior, o dinheiro será suficiente para finalizar a primeira etapa do projeto. O prazo para a conclusão deste trabalho é de dez meses. “Com esse dinheiro nós vamos concluir 100% da primeira etapa que compreende a parte da instituição e do Memorial”, explicou.
Para o filho do médium, Eurípedes Higino, o Memorial será um incremento para o turismo religioso. “A gente vê que o número de pessoas está cada vez mais em busca deste tipo de turismo”, contou Higino.

Apesar do atraso na construção do prédio o acervo fotográfico do médium começou a ser digitalizado há quatro meses. O responsável pelo trabalho é o empresário Guilherme Castro Cunha Carvalho. Já foram recuperadas 2.800 fotos dos momentos que retratam a trajetória de Chico no Espiritismo e também na intimidade. “Um projeto que Uberaba deve apoiar e nós uberabenses queremos preservar essa memória”, contou Carvalho.
O acervo ficará no memorial e será disponibilizado aos visitantes. Quem tiver fotografias com o médium também pode contribuir com o projeto. “As pessoas podem enviar as fotos para a digitalização e depois elas serão devolvidas. As fotos são somente para contribuir com a pesquisa”, explicou o empresário.

[o leitor encontra esta informação, acesse http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/02/assinada-ordem-para-retomada-de-obras-do-memorial-chico-xavier.html]

1 Comentário

  • boa noite… espero que não cobrem a entrada hehehe, e que este espaço sirva para as pessoas refletirem e pensarem sobre suas vidas…=)
    abração a todos!!!

Então, O que achou?