18 ago
2009
Categoria: Cura
Por    1 Comentário

HORIZONTES DA MENTE


Queridos leitores, nesses últimos dias muito se fala sobre a nova ‘pandemia’. Este primoroso texto nos traz informações acerca da importância de nossas emanações mentais no processo de doença e cura, em consonância com o que trouxe o texto anterior. Muita paz a todos


Os astros endócrinos, nos céus da forma física, têm profundas ligações com os centros de força desenvolvidos no corpo espiritual, de alta função divina e terrena, pois eles são como duplicatas das sete glândulas de maior responsabilidade no corpo. E a mente representa o comandante, o chefe no topo da cruz humana, pousada como pássaro celestial no maior computador do mundo, o cérebro, distribuindo ordens, analisando conceitos ampliando e estimulando a química orgânica, encorajando altos interesses pelo progresso e por meios ainda desconhecidos da Terra, eternizando as leis de Deus nos escaninhos do próprio ser. A disfunção do mundo glandular provocará em vós inúmeras enfermidades, que a medicina, até hoje, procura debelar com poucos resultados; e estes, quase sempre nas pautas da transitoriedade.

A ciência do futuro, no que diz respeito à saúde do corpo físico, estará marcada por uma radical transformação de conceitos, de ética profissional e de diretrizes, no tocante aos métodos para os tratamentos.

Surge um novo sol na psiquiatria, com uma profusão de remodelações, tendo na mente a responsável direta por todas as enfermidades, o germe de todos os desequilíbrios do vaso físico. O problema fundamental, em primeiro plano, vai ser educar e, depois, instruir os indivíduos sobre como usar a faculdade de pensar, a maior força de todos os planos da existência.

Por isso, colocamos o Cristo como sol das nossas vidas. Encontraremos no Evangelho os métodos mais simples e os meios mais fáceis, preceitos que nos levarão à verdadeira saúde do corpo e da alma.

Vamos condicionar a nossa mente a bons pensamentos, para que estes tomem formas e levem a vitalidade a todo o organismo, sem queima do divino que nos liberta, revigorando todas as nossas atitudes no bem.

Pensar e falar sempre na saúde.

Pensar e comentar assuntos de alegria pura.

As boas maneiras, a decência, a cordialidade, o equilíbrio das emoções , tudo isto são toques de compensação funcional do corpo, que nascem na mente, passam pelos centros de força, ganhando amplitude nas glândulas que fornecem vitalidade hormonal a todos os departamentos somáticos.

A felicidade se inicia no pensamento. O trabalho é teu. Começa e serás ajudado por Deus.

Miramez (espírito) / psicografia de João Nunes Maia

Livro: Horizontes da Mente

1 Comentário

  • Gostei muito!
    Muito profundo, objetivo, Joao Nunes Maia, semre atual,
    sem perder de vista os sensinamentos dado pelos Espiritos,

    Libia Saigg

Então, O que achou?