29 ago
2011

SUICIDAS ANÔNIMOS

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com/2011/08/suicidas-anonimos.html

Luiz Carlos Formiga

Talvez você não leia o que escrevo abaixo. No entanto, é relato VERDADEIRO. Os protagonistas fazem parte hoje do que poderíamos chamar de “SUICIDAS ANÔNIMOS”.

Após descobrirem que a morte do corpo não mata a vida desistiram do suicídio e ofereceram explicação.

Depois que li “Há um Século”, tornei-me membro desta “Irmandade”. Deixo convite para que se junte a nós. Somos muitos “anônimos”.

Luiz Carlos D. Formiga

HÁ UM SÉCULO

“Paris – Numa fria manhã de abril de 1860, Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita, estava exausto. Apesar da consolidação da Sociedade Espírita de Paris e da promissora venda de livros, escasseava o dinheiro para a obra gigantesca que os espíritos superiores lhe haviam confiado. A pressão aumentava, cartas sarcásticas chegavam.

Quando se mostrava mais desalentado, a esposa, Madame Rivail, entrega-lhe uma encomenda. O professor abre o embrulho e encontra uma carta de um encadernador de livros. E lê: “Sr. Allan Kardec, com a minha gratidão remeto-lhe o livro anexo, bem como a sua historia, rogando-lhe, antes de tudo, prosseguir em suas tarefas de esclarecimento da humanidade, pois tenho fortes razões para isso”. O autor da carta relatava que, desesperado após a morte de sua esposa, planejou suicidar-se. Certa madrugada, buscou uma ponte. Ao fixar a mão direita para atirar-se às águas, tocou um objeto que se deslocou da amurada, caindo-lhe aos pés. Surpreendido, viu um livro. Procurando a luz de um poste, leu: “Esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito. – A. Laurent”.

O Codificador desempacotou, então, um exemplar de “O Livro dos Espíritos”, ricamente encadernado. Na página do frontispício, leu com emoção não somente a observação a que o missivista se referira, mas também outra: “Salvou-me também. Deus abençoe as almas que cooperaram em sua publicação. Joseph Perrier.” Após a leitura, o Professor Rivail experimentou nova luz a banhá-lo por dentro. Aconchegando o livro ao peito, raciocinava, em radiosa esperança: “Era preciso continuar, desculpar as injúrias, abraçar o sacrifício e desconhecer as pedradas.” O mundo necessitava de renovação e consolo.

Allan Kardec levantou-se, abriu a janela à sua frente, respirou profundamente, e, antes de retomar a caneta para o serviço costumeiro, levou o lenço aos olhos e limpou uma lágrima. (…)”

Compulsado da mensagem “Há um século”, ditada pelo espírito Hilário Silva, do livro “O Espírito da Verdade” | Federação Espírita Brasileira | 1961 | Psicografia de Francisco Cândido Xavier | Enviado por João Cabral – Presidente da ADE-Sergipe 03/10/2009

http://www.casadechicoxavier.com.br/blog/no-dia-em-que-se-comemora-o-nascimento-de-allan-kardec-3-de-outubro-um-resumo-de-mensagem-psicografada-por-chico-xavier/

________________________________

DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO.

10 de setembro de 2010

Somos seres de natureza biológica, psicológica, mas, sobretudo, espiritual, dotados de historicidade e livre arbítrio. Muitos ainda não sabem e procuram a porta errada do suicídio. Se eles soubessem… Fomos criados simples e ignorantes, mas destinados a felicidade.

Sob dor extenuante precisamos ser mais fortes e aguardar o socorro das mãos invisíveis. Temos que ouvir a voz interior que diz – “tenha esperança. Resista um pouco mais”.

Ligue o som. Ouça o relato musical inspirado pelos céus:

“Cada um carrega em si o dom de ser capaz de ser feliz”

http://www.videos.vc/br/Gravação-DVD-Paula-Fernandes-em-São-Paulo-Part%20-Leonardo-Tocando-em-Frente__H4n8DkVhdX0.html

Pense na letra e escute outra vez

http://www.videos.vc/br/Gravação-DVD-Paula-Fernandes-em-São-Paulo-Part%20-Leonardo-Tocando-em-Frente__H4n8DkVhdX0.html

TOCANDO EM FRENTE

Ando devagar Porque já tive pressa

Levo esse sorriso Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte Mais feliz quem sabe
Só levo a certeza De que muito pouco eu sei
Eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida Seja simplesmente
Compreender a marcha Ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro Levando a boiada
Eu vou tocando os dias Pela longa estrada
Eu sou Estrada eu vou

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
< br />Todo mundo ama um dia Todo mundo chora um dia
A gente chega E o outro vai embora
Cada um de nós Compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom se ser capaz
De ser feliz

___________

Venha conversar um pouco. Estaremos na Escola num encontro amigo.

VIII Seminário sobre o comportamento humano à luz da Doutrina Espírita. Rio de Janeiro, RJ

A CASA DE EMMANUEL TERÁ A HONRA DE RECEBÊ-LO

DATA: 11 DE SETEMBRO DE 2011

HORÁRIO: das 15h às 18h e 30min

LOCAL: Auditório do Colégio Pinheiro Guimarães

RUA SILVEIRA MARTINS, 151 – CATETE/RIO DE

Maiores Informações: (21)9176-2916

CAMPANHA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO. FAÇA SUA ADESÃO DIVULGANDO-A

http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/UNIVERSIDADE_E_SUICIDIO_LCF.html
http://conhecerparaprevenir.blogspot.com/2011_08_01_archive.html
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com/
http://visaoespiritabr.com.br/noticias/universidade-e-suicidio
http://luzmaior.com.br/espiritismo/universidade-e-suicidio-discutindo-arquitetura-e-prevencao
http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores/FORMIGA_Luiz_tit_universidade_e_suicidio.htm

6 Comentários

  • É realmente confortante saber que a Doutrina vem salvando almas. Que as pessoas possam acalentar-se e serem tocadas por ela também.
    Em especial, um abraço e desejo de muita luz ao amigo Rodrigo.

  • Que texto lindo! Devemos divulgar para auxiliar nossos irmãos que estão passando por momentos de desespero e angustia e pensam que “deixar de viver” seria a solução.
    As vezes não sabemos como agir diante de uma situação e somente o estudo da Doutrina é que nos mostrará o caminho certo.
    As mensagens publicadas aqui muito tem me ajudado.
    Obrigada! Tenham um excelente dia, que o Senhor Jesus nos ilumine.

  • precisamos mas e mas ajudar os irmaõs que sofrem com suas fraquezas uma palavra um conselho, maravilha poder ajudar a evitar um suicidio uma bençaõ que deus nos ilumine sempre muitas vidas pra todos.

  • Um santo viveu, há pouco tempo, entre nós! Sempre trabalhou, como Kardec, pela difusão da Doutrina Divina…Autoriza suas palavras pela vida que levou; até padres e pastores se calam ante sua bondade. Saudoso Chico, você também alegrou minha vida quando mais precisei, em 1988. Obrigado irmão, príncipe da paz. Chico foi o espírito revolucionador do amor pela vida no Brasil até 2002. Obrigado querido e saudoso irmão

  • Precisamos liberar o Amor de Jesus que existe dentro de nós, somente conhecendo este amor é conseguiremos ser felizes e espalhar nossa felicidade no Amor a todos os nossos irmãos.
    “Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar.”
    Madre Tereza de Calcutá

  • Para aqueles que não enxergam uma saída de sua situação, peço que mentalize e permita que o olhar de Jesus vá de encontro ao seu, porque a partir deste momento tudo mudará… É o depoimento de um centurião romano que servia na cidade de Tiberíades (parte do Livro – Medico de Homens e de Almas).

    “Um dia meu amigo, eu estava à beira da multidão, ouvindo, e Ele falou ao povo … A voz Dele ressoava sobre as montanhas como trovoada de verão, e o povo rezava com ele. E quando terminaram a oração, os olhos Dele de súbito me encontraram, pensativo e embaraçado, e ele me sorriu por sobre as cabeças do povo. Daquele momento em diante pertenci-lhe, e teria morrido por Ele, alegremente. Mas não posso explicar por quê, já que sou um romano, e Ele era apenas um judeu galileu, um carpinteiro. …
    Eu estava transformado. O mundo de Roma não era importante para mim. Minhas ansiedades e perturbações desapareceram. Eu tinha Paz.”

Então, O que achou?