17 jan
2010

Ouvidos de ouvir….

Estava eu conversando com uma amiga leitora do Visão Espírita e essa leitora que por sinal muito dedicada aos estudos e muito atenta na mudança de seu “eu interior”, contou-me um fato que não poderia deixar de escrever para todos os leitores.
Deixando bem claro que esse fato poderia acontecer em seu estudo do Evangelho no Lar, no estudo em grupo na casa espírita que frequenta ou até mesmo num dos momentos de prece, pois nossos amigos do plano espiritual que nos acompanha, nos amparando, orientando e trazendo bons conselhos sempre estão presente, nós é que não temos “ouvidos para ouvir”.
Vamos ao ocorrido:


Estavamos conversando naturalmente sobre assuntos dos trabalhos da casa espírita onde ajudamos e estudamos, participamos com nossa colaboração. Em determinado momento perguntei se ela estava gostando do Visão Espírita?
Ela fez mais alguns comentário onde logo em seguida respondeu que sim, e que estava gostando muito dos textos.
Como sempre venho pedindo os comentários para que a cada dia possa melhorar, principalmente em informações sobre o movimento espírita.
Logo em seguida essa leitora amiga fez o comentário na qual fiquei feliz, dizendo que lendo o Visão Espírita, sentiu uma necessidade muito grande de ir ver o seu irmão e largou tudo que estava fazendo no momento, dirigindo-se para a casa de seu irmão. Antes colocando o que podia em seu carro os mantimentos necessários para alimentação.
Chegando na casa de seu irmão, depara-se com a sua cunhada doente e a falta de alimentos naquele momento.
Todos ficaram emocionados, inclusive nossa leitora, que não sentindo merecedora dessa grande oportunidade, pode levar o alimento para o corpo físico, mas também ao espírito com a alegria de receberem ela em sua casa , onde tocaram violão, cantaram, conversaram, trocaram o que mais de importante tem em nossas existências, a fraternidade, o carinho, a esperança de que sempre temos momentos felizes, mesmo que seja de tão pequena coisa como uma visita ao irmão de sangue, muito mais que isso, aos irmãos em espírito, filhos de Deus.
Podemos ter a certeza caros leitores, que não só o alimento levado pela nossa irmã, leitora e amiga vai colaborar e muito, mas a alegria de ter levado sua presença de afeto e carinho, serão renovados e a cura de sua cunhada será mais rápida.
Afinal a dois mil anos, Jesus já nos disse, “amar ao teu próximo, como a ti mesmo”. Quem é o nosso próximo? Aquele que mais necessita de ao menos um abraço, um sorriso.
Ah! Saber ouvir, quantos de nós sabemos ouvir? Deus nos deu dois ouvidos, uma boca, e colocou a nossa boca bem próximo de nossos ouvidos para que sejamos os primeiros a ouvir aquilo que sai de nossas bocas, então devemos antes de tudo cuidar com que sai de nossa boca, ela vem do coração, e logo os nossos ouvidos são os primeiros a ouvir.
Mas nem assim sabemos ouvir, ainda mais nossos amigos que pacientemente estão ao nosso lado dizendo, “Vá que teu próximo te espera”.
Este fato ocorrido que escrevo a você amigo [a] leitor [a], foi primeiro aos meus ouvidos, a lição foi direta e clara… espero que eu tenha ouvido, afinal tenho dois…

2 Comentários

  • Olá Mauricio!
    Seja bem vindo no meu caminhar…um 2010 de muita paz pra ti!!
    todos nós sempre temos algo de bom pra compartilhar em todos os instantes!
    Que Deus te abençõe!
    Bjs♥

  • Querido amigo acho que aqui nossa amiga leitora foi inspirada pelos bons espiritos nossos ermaos eles que nos acompanham sempre nos dao nossas inspiraçoesporem agente por vezes nao estamos atentos dai nao vimos nem ouvimos pois tb acho que ela tem uma boa intuiçao nela que bom ela foi mesmo sem saber que foi inspirada dai que ela nao ficou tao emocionada como as pessoas que a receberao claro pra eles era o que concertza teriao pedido e esperando imagino alegria deles pois e bom recebermos carinho de um proximo familiar e mesmo dum desconhecido cv tem rasao jesus disse amaivos como eu vos amo amai ao prximo como a vos mesmo nao fazer ao proximo o que vcs nao gostariao que nao vos seja feito pois acho que todos temos de trabalhar isso sempre na mente afim de nao ferir ao proximo amar sem escolhas de raças amar simplesmente ao proximo claro cv tem rasao temos ouvidos sim a menos de ter um problema de audiçao ser surdos mas aqueles que nao sao surdos porem eu acho que eles ouvem somente feichao os ouvidos porque nao convem ouvir
    por experiencia passei alguns anos a repetir a uma pessoa que amo certas coisas ou seja dando liçoes morais e logicas a pessoa dizia eu nao ouço nada metia a televisao alta para nao ouvir e confirmo que ele tinha exclusivo medo de ouvir certas coisa pois ermao me diziao vc esta maluca gastando sua saliva sua saude com quem jamais vai ao sitio eu dizia nao sei porque eu o faço mas sinto que tenho de continuar ele mudara sozinho eu sabia que nao podia modar nem eu nem nimguem o certo e que eu sempre persseverei e teve resultados hoje mesmo ele penssa sozinho evem vc tinha razao pois ai ermao vi que as pessoas ouvem sim mas somente o que convem valeu eu resistir porque os momentos que eu desesperei sempre jesus me levantou para eu continuar ocerto e que se agente se da a pena ao esforço agente consegue nao a nada mais forte que o amor e em 20 palavras dadas a sempre cinco que a pessoa ouviu e guardou pois agradeço sempre a nosso bém amado que nos de o pao para equelibro do corpo fisico mas que nos de sempre o pao espiritual esse que me faz crescer evoluir em sua luz e nos de o desenvolvimento de nossa sabedoria fico feliz de poder exprimir algo do meu interior aqui so peço amigo se vc vir algo que vc ache que nao esta certo me diga me corrija estou aqui para aprender beijao paz eluz sempre em nossos coraçoes

Então, O que achou?