9 jun
2009

Reunião Pública 08/06/2009

Nesta segunda-feira, a reunião pública no Centro Espírita Irmã Catarina com sempre foi de grande oportunidade em ampliar nossas idéias gerais sobre o Espiritismo e sua função na sociedade e para o homem.
Nosso amigo Fernando explanou com muita propriedade, que não bastam termos fé e “ler livros”, mas temos que entender aquilo que estamos querendo inclusive para nós mesmos.

Quando adentramos no Espiritismo passamos a enxergar a vida de outra forma, afinal começamos a compreender melhor as diferenças, a entender alguns fatos de nossa vida. Mas será que estamos mesmo entendendo aquilo que estudamos? Mesmo nas participações dos estudos em grupo?
Quando realmente colocarmos a caridade, fraternidade e generosidade em nossos corações, aliados aos estudos saberemos de verdade enfrentar as adversidades de nossas vidas, sem lamentar. Devemos sim é enfrentar de frente as provas impostas, pois compreenderemos que, aquilo que plantamos, devemos colher.
No momento da apresentação pude perceber que algumas freiras adentraram no salão, todas de semblantes calmos e irradiavam uma paz na qual senti como ondas de ar batendo em meu peito. Elas foram se posicionando a frente de todos, olhando para nós que assistíamos à palestra. Pude notar que logo as freiras direcionaram a atenção a palestra e vi que vários espíritos em filas se dirigiam as freiras como que em ato católico, beijando as mãos delas e seguindo para dentro da sala de passes magnéticos.
Depois de algum tempo percebi que provavelmente eram espíritos ainda imaginando-se na igreja ou convento e as freiras estavam ali os auxiliando aos poucos a sair desse estado de adoração que ainda se encontram.
Grande é o trabalho da espiritualidade em qualquer lugar, aproveitam a oportunidade de auxilio e ajuda aos que ainda estão presos nas teias do passado.

Leitores[as] amigos [as] aproveitemos as oportunidades.

Então, O que achou?