18 maio
2011

Aos amigos

Texto enviado por nosso amigo e leitor Luiz Carlos Formiga.

Acredito que os espíritas fizeram a sua parte, mas, acredito outrossim, que o trabalho está apenas começando. Muitos ainda não acordaram para esse problema e precisamos permanecer vigilantes e atuantes.

http://www.jornaldosespiritos.com/

Sexo e Pedofilia –  http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/ultimahora1.htm

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com/2011/04/sexo-podre-e-pedofilia.html

visaoespiritabr.com.br/moral-crista/sexo-e-pedofilia

Formiga, LCD

O Brasil twittou 100 mil vezes

16 MAIO

Uma das maiores mobilizações sociais já vista na internet, no país, conseguiu chegar aos 100 mil tweets de #carinhodeverdade. A meta só foi atingida graças ao esforço de milhares de brasileiros, que dedicaram parte de seu tempo para divulgar a campanha e convocar todos seus amigos a participarem da ação. Mas a missão não terminou. Todos devem usar a hastag até quarta-feira, 18, no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. Será o grande dia para que as pessoas tragam o tema para discussão popular e mostrem a importância de combater e denunciar crimes dessa natureza.

Por isso, todos estão convocados a continuarem engajados. Além de usar o jogo da velha (#) ao longo do dia, devem twittar #carinhodeverdade principalmente às 16h, em uma ação coletiva para que todo país veja a força da ação e perceba a importância do tema. Dessa maneira, o assunto fica em evidência na mídia e na sociedade. É um dever de todos combater esse crime e denunciar situações em que crianças e adolescentes sofram com exploração sexual.

Lançada em 18 de abril, a mobilização contou com o apoio de celebridades, atletas, artistas, instituições, organizações não governamentais, governo e principalmente da sociedade que abraçou a campanha. Cada ajuda, cada tweet, cada abraço, cada retweet, foi fundamental para a conquista. É importante ressaltar que a campanha não acabou com a ação dos “100 mil tweets”. Muita coisa ainda está por vir, nesse trabalho realizado para proteger as crianças.

16/05/2011 às 17:55:30

2 Comentários

  • Caros amigos na fé e na luz do espírito, respondo a respeito do assunto com toda a sinceridade.
    Tenho medo dos conselhos que são dados por muitos “cultos”, quando na verdade estes, não são partes do ensinamento de Jesus a luz de um coração puro para grandeza e evolução do espirito.
    O egoísmo, a ganância a inveja são portas abertas para megalopia didatica. A evolução espiritual é o amor para com o seu semelhante em sua plenitude, este forma a trindade, que é advinda da Luz de Deus, que se manifesta pelo amor de Jesus e a pureza do Espirito Santo, cuja santidade será alcançada por todos os espiritos com a aquisição da sua evolução no Universo Luz.
    O espirito humanizado, ainda fraco no saber, dosa com ensinamento abstrato e egoísta o ensinamento da terceira revelação. O que é lamentável.
    Meus agradecimentos e muita elevação espiritual todos.
    Amor fraterno.
    Luiz

  • Mêdo de Prevenir o Mal

    “Sem medo de fazer o bem”
    Católica corajosa

    Esta narrativa de Lucas é mais uma dentre as inúmeras narrativas encontradas nos evangelhos, que destacam a reação e a perseguição dos chefes religiosos de Israel diante do comportamento libertador de Jesus. A cena tem bastante semelhança com a cura no sábado, do homem da mão seca ou da mulher encurvada. Este homem e esta mulher simbolizam o povo imobilizado e encurvado pelo sistema opressor da Lei da sinagoga e do Templo. Agora, o hidrópico representa os ilustres convivas do chefe fariseu, inchados de orgulho e satisfação por suas posições privilegiadas e pelo poder de sua doutrina. A cura do hidrópico significa o ato libertador de Jesus para com os submissos .
    Jesus nos ensina a sermos coerentes nas nossas ações e a não deixarmos para fazer depois o bem que podemos fazer hoje. Desse modo Ele nos dá exemplo de como permanecer firme nas horas em que precisamos enfrentar todos os olhares e críticas para tirar alguém da adversidade. Quantas vezes nós deixamos de realizar alguma boa obra porque o dia não nos é conveniente ou porque as regras do mundo não nos permitem fazê-lo e temos receio de que nos critiquem! Quanto medo nós temos hoje de ajudar a alguém porque podemos estar caindo em alguma emboscada! Nem sequer paramos para escutar as pessoas, quando estamos na Igreja, ou muito ocupados na nossa oração! Mesmo já tendo descoberto o reino de Deus e de querermos servir ao Senhor, nós ainda damos muito crédito às normas dos homens e aos comentários das pessoas que observam as nossas ações.
    Jesus não escolhia dia, hora nem lugar para envolver-se com aqueles que Dele se aproximavam, pelo contrário Ele até os procurava com o olhar e mesmo sem que o pedissem Ele os tocava e curava-os, ainda que fosse “dia de sábado”. O dia de sábado pode significar também algo que o mundo recrimina e proíbe.Meu irmão,minha irmã vamos refletir:Você tem tido medo de ajudar as pessoas para não envolver-se em alguma trama? Qual será o dia ideal para se fazer o bem? Você tem medo de comentários maldosos quando você faz o bem “em dia de sábado”?
    http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/2010/10/sem-medo-de-fazer-o-bem-maria-regina.html

Então, O que achou?