21 maio
2010

Atendimento Fraterno




CONCEITO:

É o atendimento que busca através do diálogo franco e fraterno oferecer à pessoa que procura a Casa Espírita a oportunidade de expor livremente, em caráter privativo, suas dificuldades.

A QUEM SE DESTINA:

Destina-se ao atendimento de pessoas que buscam elucidações espíritas para os seus problemas pessoais, dificuldades existenciais, conflitos e anseios.

O OBJETIVO:

O Atendimento Fraterno , tem como objetivo primordial orientar as pessoas que o procuram, facultando-lhes uma compreensão elevada de suas dificuldades à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, propondo-se a promover assistência aos que sofrem, fundamentando-se no Evangelho e dando cumprimento às palavras do Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” e ao “Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

A ORIENTAÇÃO:

As pessoas são esclarecidas e orientadas à luz do Espiritismo. São encorajadas para o conhecimento de si mesmas e elevação de sua auto-estima, indispensável para o êxito nas lutas da vida e para o equilíbrio emocional.

Então, O que achou?