17 abr
2010

Complementando: Bezerra de Menezes fala sobre o corpo celeste conhecido como Nibiru, Planeta X e outros


14/04/2010  08h35

Veja os maiores terremotos deste ano pelo mundo

da Reportagem Local

Uma série de terremotos atingiu entre terça-feira e quarta-feira a região da Província de Qinghai, na China, deixando ao menos 400 mortos e outros 10 mil feridos. O mais forte dos tremores teve magnitude 6,9, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica mundial.
Veja outros terremotos de grande magnitude que atingiram o mundo neste ano:
12 de janeiro:
Um terremoto devastador de magnitude 7 atingiu a região da capital do Haiti, Porto Príncipe, deixando mais de 230 mil mortos e 2 milhões de desabrigados.
27 de fevereiro:
Um tremor de magnitude 8,8 devastou o centro-sul do Chile e causou vários tsunamis na pior tragédia do tipo desde 1950. Segundo o balanço mais recente do governo, foram 486 mortos e 79 desaparecidos no tremor, que deixou ainda mais de 2 milhões de pessoas e causando danos materiais estimados em US$ 30 bilhões (R$ 53,8 bilhões).
4 de março:
Um terremoto de magnitude 6,4 atinge Taiwan, sem deixar vítimas.
6 de março:
Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o sudoeste de Sumatra, na Indonésia, sem deixar vítimas.
8 de março:
Um tremor de magnitude 6 registrado deixou ao menos 41 mortos em Elazig, na Turquia, onde causou o desabamento de dezenas de casas de pedra e barro em uma Província remota.
14 de março:
Um terremoto de magnitude 6,6 atinge o noroeste do Japão e é sentido em várias cidades da região. Não há vítimas.
No mesmo dia, um terremoto de magnitude 7 causa pânico nos moradores do leste da Indonésia, mas não causa alertas de tsunami ou vítimas.
25 de março:
Um terremoto de magnitude 6,1 atinge as Filipinas sem deixar vítimas ou danos materiais.
O tremor, que teve epicentro no mar, ao norte do estreito de Mindoro e a 72,4 quilômetros de profundidade, foi sentido na capital, Manila.
4 de abril:
O tremor de magnitude 7,2, com epicentro a 60 quilômetros da fronteira mexicana com os EUA, foi sentido nos Condados de San Diego, Orange, Imperial e Riverside, além de atingir levemente edifícios em locais mais distantes, como em Los Angeles.
O terremoto no México foi o terceiro de grande intensidade ocorrido na América no último trimestre, após o de 7 graus que devastou o Haiti em janeiro o de 8,8 que atingiu o sul e o centro do Chile em fevereiro.


Eu li o livro – é bem interessante…

Para a consideração de todos.

Um abraço,

Cláudio Lustoza

Diálogo de Bezerra de Menezes com outros personagens da obra, extraído do livro “Herdeiros do Novo Mundo”, ditado pelo Espírito Lucius através da psicografia do médium André Luiz Ruiz, em julho de 2009:


” Filhos, agora vocês entenderão o porquê das lágrimas da Mãezinha querida. Se as providências da Misericórdia já estão sendo atendidas com o afastamento dos Espíritos mais endurecidos do ambiente terreno, não imaginem que a Lua seja o porto definitivo, o destino final de tais entidades. Trata-se de medida preparatória de adestramento pela dor cuja finalidade é aparar o que precisa ser transferido para o alvo final. Observem ao longe, aquele ponto bem à nossa frente.
Apontou Bezerra na direção de peculiar corpo celeste que, de imensas dimensões, devorava distâncias na velocidade vertiginosa dos astros massivos, em obediência à órbitas desconhecidas dos mapas solares.
– Não é prudente que nos acerquemos muito  mais porquanto já daqui de onde estamos, recebemos o impacto desagradável de suas emanações primitivas, carregadas de um magnetismo inferior.
Os dois companheiros de Bezerra estavam em mutismo insofreável.
– Trata-se de mundo conhecido das lendas antigas como o portador da destruição, causador de traumas geológicos e mudanças bruscas na estrutura magnética e elétrica da terra, isso sem falar no caos civilizatório que, em todas as suas aproximações, sua influência provocou. Apesar disso, a sua aproximação é vista como um grande benefício para o aceleramento das mudanças. Ainda que nesta distância da órbita terrena, suas magistrais dimensões e a grandeza de seu campo magnético-psíquico já se fazem sentir ao longo de sua trajetória, chegando aos homens bem antes de sua massa se faça visível aos olhares aterrados. Sua presença energética desperta nos que lhe são afins as emoções grotescas, as práticas mais vis pelos vícios que alimenta, das baixezas morais que estimula porque, primitivo, como disse, tal orbe emite esses sinais que se conectam com os que se lhe assemelhem em vibrações e desejos, alimentando-os com seu psiquismo, fortalecendo-os nos desejos e nas práticas inferiores. Precedendo-lhe a influência magnética e gravitacional que se avoluma, observa, há décadas, a piora dos padrões emocionais do planeta, o avolumar das crises sociais, dos crimes hediondos, das leviandades nos costumes, agora acrescidos das modificações climáticas, da surpreendente e inesperada variação do magnetismo planetário com modificação da posição dos pólos da Terra. Fenômenos inusitados confundem a mente dos homens de ciência, cheios de teorias e cegos para a verdade.
Várias instituições científicas estão informadas da aproximação desse corpo massivo, mas, por prudência ou por receio de se ridicularizarem, não se dispuseram ainda a reconhecer a emergência que se abate sobre toda a humanidade, preferindo adotar condutas contemporizadas ou, até mesmo, procurando preparar as pessoas empregando recursos subliminares como filmes, reportagens, documentários de desastres, tratando do assunto de maneira ficcional. Gradualmente, porém, a influência gravitacional desse corpo planetário vai apertar seus laços sobre os demais planetas do sistema solar, demarcando a sua trajetória com as naturais conseqüências de sua presença intrusa e gigantesca, aproximando-se do nosso Sol. Este é o corpo celeste que, como um ímã poderoso, separará a limalha de ferro pelo poder que já exerce, e exercerá, ainda mais, sobre tudo o que se sintonize com a sua vibração. Homens e Espíritos no mesmo padrão serão por ele reclamados como um patrimônio que lhe pertence, liberando a Terra para novas etapas de crescimento e evolução. Talvez venha a ser confundido por muitos com um cometa, com um astro que se chocará com nosso planeta, com um mensageiro do mal pelo medo e aflição que provocará. Outros se valerão dele para atormentar seus irmãos de humanidade, tentando arrancar-lhes os últimos bens materiais que possuam. Mal intencionados se valerão de tal presença no Céu para apregoar o fim do mundo, levando o caos aos mais ingênuos e despreparados. Marcada por eventos cataclísmicos datados de milênios, a humanidade sentirá a aproximação do novo ajuste de contas e cada qual saberá dizer se, no fundo de si mesmo, fez o que deveria ter feito para modificação de suas vibrações. Por fim, a aproximação maior provocará as alterações geológicas, climáticas e energéticas que promoverão a depuração das almas. Para ele serão levadas aquelas que já se encontram estagiando na superfície do satélite lunar. Batizado desde a antiguidade com diferentes nomes, tais como Nibiru, Marduk, Hercólubus, pela ciência chamado de planeta X, também apelidado de Astro Higienizador ou “Chupão” pelos espiritualistas de diversas vertentes, este é o Mundo Novo, mundo em formação dotado de uma humanidade primitiva que precisa de irmãos mais capacitados, treinados no aprendizado terreno que a ajudará, acelerando a sua evolução. E enquanto fazem isso, desbastam as próprias arestas ao conviver com as asperezas de um planeta primitivo e rústico que lhes fornecerá as oportunidades para lições novas de disciplina e transformação.
É por isso que Maria chorava como viram. Se o sofrimento da Lua é apenas expansão da maldade dos que nela foram congregados, nenhum deles imagina o que os espera em um mundo novo como esse, sofrimento que compunge o sentimento dessas Almas Superiores, que tudo fizeram para adiar o trágico encontro dos maus com seus próprios destinos. É da lei que a sementeira é livre, mas a colheita é obrigatória.
Os dois ouvintes estavam atônitos.
Ao longe divisavam um grande corpo celeste avermelhado pelos gases que o envolviam, com um tamanho imenso para os padrões terrenos e que, como Bezerra afirmava, era dotado de uma atmosfera fluídica primitiva, que já se podia sentir mesmo estando a milhões de quilômetros de distância. Como haveria de ser árdua a vida naquele corpo celeste! – pensavam em silêncio.
Interessado em maiores informações, Adelino perguntou:
– Poderíamos visitar a superfície desse orbe?
Sem perda de tempo, Bezerra respondeu:
– Os cuidados que precisaríamos adotar na realização de tal empreendimento exigiriam um esforço e um tempo de que não dispomos neste momento, sobretudo porque não é interessante perturbar nossos irmãos de humanidade com descrições deprimentes e chocantes acerca das condições evolutivas embrionárias que marcam a superfície de tal orbe primitivo. É suficiente para os nossos objetivos que nos conduzem informarmos aos nossos irmãos de humanidade de que esta é a hora definidora de suas vidas. Que a aproveitem da melhor forma para que não acabem mudando de casa. Que não percam tempo na transformação decisiva de suas tendências mais profundas porque, pelo tamanho do planeta que estão observando, não faltará espaço para boa parte dos trinta bilhões de espíritos que, encarnados ou desencarnados, estagiam na Terra ou em seus níveis vibratórios. No entanto, poderíamos nos aproximar, assimilando as energias densas que visam à plasmagem perispiritual indispensável, caso nos interessasse um aprofundamento na apreciação de suas peculiaridades para a descrição futura.”



9 Comentários

  • Senhor, que todos nós tenhamos a clareza de pensamentos e ideias para não mais cair nas ilusões da vida material. Que nossa sensibilidade se aflore, permitindo que nossos corações aprendam a vibrar no amor sincero, que nossos semelhantes sejam para nós um manancial de bençãos e oportunidades. Que todos possamos desfrutar da última oportunidade que nos apresenta o terceiro milênio. Dal

  • Com relação a esse paleta passar ao nosso lado e etc..Não acho interessante as pessoas com esse tipo de informação, isso pode ser mais uma das fantasias que se criaram ao decorrer do tempo.
    Penso que a mudança já começou e espíritos já estão migrando e para isso não necessita um planeta passar ao lado do outro. Esquecemos do que aconteceu com um dos planetas do sistema de Capela? Foi preciso a Terra passar ao lado deles para que os espíritos viessem exilados para cá? Pensemos nisso!
    Que a Paz e a Luz do Mestre Jesus permaneça entre nós agora e sempre!

  • Com relação a esse planeta passar ao nosso lado e etc..Não acho interessante alimentar as pessoas com esse tipo de informação, isso pode ser mais uma das fantasias que se criaram ao decorrer do tempo.
    Penso que a mudança já começou e espíritos já estão migrando e para isso não necessita um planeta passar ao lado do outro. Esquecemos do que aconteceu com um dos planetas do sistema de Capela? Foi preciso a Terra passar ao lado deles para que os espíritos viessem exilados para cá? Pensemos nisso!
    Que a Paz e a Luz do Mestre Jesus permaneça entre nós agora e sempre!

    • Caro Rodolfo, o magnetismo de nibiru é muito maior que o da Terra,com isto afetara os polos magneticos do planeta, com essa passagem por perto sim causara destruição.. Mas voce relatou sobre os exilados de capela, esse foi usado um termo de “separação” diferente, agora o planeta terra é um Planeta de provas e espiações, onde devemos cultivar o amor! Se pesquisar a fundo procurar saber sobre Nibiru, os seres de nibiru são os anunnakis tais que alguns foram exilados nas eras antigas para o própio planeta terra. Todas as lendas que você le como lendas todas antigas e você acha que foram inventadas? Como sera por exemplo havia tecnologia a ponto de erguer uma piramide com toda engenharia inteligente foi necessario para tal. E digo Mais Anunnakis são nossos “pais” pois eles tiveram um papel de extrema importancia na evolução dos primatas, para que um dia se tornassem Homens “inteligentes” DICA: os nefilins de Robson Pinheiro pelo espirito angelo inacio Da uma Lida neste Livro e tenha a mente aberta pra isto

  • Caro colega Rodolfo; As literaturas psicografadas que já existem desde os anos de 1850 quando na França, Kardec codificou de forma ordenada em cinco obras básicas, tendo como objetivo primordial a informação dos seres evoluídos em “moral” do mundo espiritual, para que nós humanos aprendamos as principais lições e motivos da nossa vida aqui na terra. O que para nós seres ainda em evolução o que nos parece ser catastrófico para o criador é apenas uma de tantas leis suas em marcha de realização para um mundo melhor no futuro vindouro, onde os “maus” infelizmente terão que dar adeus a terra como morada e migrar para um planeta onde eles se adequaram na afinidade vibracional no estado como eles se encontram no momento. por este motivo é muito importante nos esforçarmos nas nossas atitudes em relação a nós, aos semelhantes, aos animais e a natureza fazendo sempre o “bem” como principal ferramente para termos o direto de ficar neste planeta azul melhorado após a separação do joio e do trigo como falou Jesus. abraço.

  • Muy proocupado , como espirita, por lo que deberemos hacer los que han adoptado la bendita Doctrina Kardecista como ruta y camino de vida.Agradezco contactos más directos y orientaciones al tema.,especialmente referidos a cómo ayudar en el proceso.

    Gracias.-

  • Não devemos duvidar de tais fatos; devemos sim agradecer à esses espíritos iluminados que veem até nós com o único intuito de nos alertar. A humanidade está sim passando por momentos extremamente difíceis, o individualismo, a ganancia, o desamor está fazendo com que nos distanciemos cada vez mais da luz. Obrigada, caríssimos irmãos conselheiros e amigos, Bezerra de Menezes e Allan Kardec. Que a paz possa penetrar em nossos corações e com ela a luz divina.

  • Tenho absoluta certeza de que Deus tem um grande proposito para nós,se não teria sentido estarmos aqui.A nossa evolução espiritual depende de nós amando nossos irmãos…

  • Adorei o texto, sou Espírita da Casa de Recuperação em Beneficio de Bezerra de Menezes, que meu avô fundou Azamor Serrão, gostaria de compatillhar para com os médiuns. Abraços r fiquem com Deus

Então, O que achou?