19 jun
2010

Dias de hoje

 Wellington Balbo – Bauru -SP
Do ontem trazemos as experiências vivenciadas.
Para o amanhã levamos a esperança
Cabe-nos trabalhar o hoje.
A paz de espírito alcançada hoje, começou a ser conquistada tempos atrás com o trabalho empreendido naquele instante, as tarefas que desempenhamos com desenvoltura foram sendo exercitadas gradualmente ao longo dos séculos, entretanto, todas sem exceção tiveram um começo.
Aquela pessoa que admiramos pela sua postura, pela sua paciência e tolerância, teve que, algum dia, em algum lugar, começar o exercício dessas habilidades.
Portanto, o hoje não é tarde, nem cedo, mas o momento ideal para o começo das iniciativas que quisermos empreender, sendo o atual instante o de maior importância em nossa caminhada, pois dele, deriva a felicidade ou a infelicidade do futuro.
Como sonhar com o futuro, sem o movimento do presente?
Como algemar-se no ontem, sabendo que o hoje se faz presente em nossa vida iluminando-nos com as oportunidades!
Quantas vezes não nos arrependemos por deixar para depois o que já poderíamos ter feito?
Deus em sua infinita bondade convida-nos ao cultivo do “viver com intensidade o atual momento”, sem nos cobrar para isso a angelitude, ou a inteligência fulgurante, apenas convocando-nos ao exercício da boa vontade em realizar hoje o que deixamos de fazer ontem, para que não nos arrependamos amanhã.

1 Comentário

  • Muitas vezes deixamos de realizar muitas coisas pensando: hoje não tenho tempo, vou fazer amanhã e assim deixamos muita coisa passar. Somos escravos do tempo e sem perceber que quem faz o tempo somos nós mesmos. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje, pois "não podemos mudar o inicio, mas podemos mudar o final", é questão de escolha. As pessoas não esperam, o tempo não espera, a vida não espera…

Então, O que achou?