3 fev
2010

EM TORNO DO MESTRE

Amigos [as] recebi este texto da leitora Márcia Aparecida de São Paulo e vi que é bem interessante e gostaria de dividir com todos os leitores do “Visão Espírita” sei que vão gostar.

Márcia, obrigado pela colaboração.
Dez opiniões, em torno de Jesus nas revelações do Velho Testamento, dos Evangelhos e da Doutrina Espírita.
1 – De Isaías:
“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito…”
Isaías, 53:11

2- Do Mensageiro Angélico:
“Não temais; eis que vos trago novas de Grande alegria que o será para todo o povo, pois, hoje, na cidade de David vos nasceu o Salvador, que é o Cristo Senhor.”
Lucas, 2:10-11


3- De João Batista:
“Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.”
João, 1:29

4- De Nicodemos:
“Rabi, sabemos que és Mestre, vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que TU fazes, se Deus não estiver com ele:”

5- De Simão Pedro:
“Tu és o Cristo, filho de Deus vivo.”
Mateus, 16:16

6- De Pilatos:
“Não vejo neste homem culpa alguma.”

7- De Allan Kardec:
“Mas o papel de Jesus não foi o de um simples legislador moralista, tendo por exclusiva autoridade a sua palavra. Cabia-lhe Dar cumprimento às profecias que lhe anunciaram o advento; a autoridade lhe vinha DA natureza excepcional do seu Espírito e DA sua missão divina.”
Item 4, do Cap.I do “ Evangelho Segundo o Espiritismo

8 – Do Espírito de Verdade:
“Jesus-Cristo é o vencedor do mal…”
Item 5, do Cap. VI, do “Evangelho Segundo o Espiritismo”

9- Do Espírito de Fenelon:
“Um dia, Deus em sua inesgotável caridade, permitiu que o homem visse a verdade varar as trevas. Esse dia foi o do advento do Cristo.”
Item 10, do Cap. I, do “Evangelho Segundo o Espiritismo”.

10 – E tendo Allan Kardec formulado a seguinte pergunta ao Mundo Espiritual: “Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo”?. Os Espíritos Instrutores que orientaram a Codificação Kardequiana responderam:
“JESUS.”
Questão nº. 625, do “Livro dos Espíritos.”

1 Comentário

  • Querido semelhante me perdoe se estou sendo inconveniente. Em caso afirmativo, simplesmente delete, sem precisar justificar. Acontece que sou carteiro, recebi cartas para entregar a cada ser humano que encontrar. Se você vai ler ou não é problema seu. Porém sou obrigado a entregar. Bem, a carta a que me refiro está disponibilizada no meu blog. O aviso, no entanto, acaba de lhe ser entregue. Muito obrigado por sua atenção. João Joaquim Martins, Servo dos servos do Senhor Jesus Cristo.

Então, O que achou?