26 maio
2009

Simples comentário do livro

Amigo [a] leitor [a], este livro que já comentei anteriomente é de grande utilidade para aqueles que estão ou pretendem auxiliar a casa espírita, ajudando como colaboradores na área mediunica.
Na verdade, a mediunidade é atuante em qualquer momento de nossas vidas, mesmo sem ser notada ou percebida pela pessoa. Quando damos o simples “bom dia”, com o sorriso nos lábios e com alegria no coração, já estamos atuando mentalmente ao nosso redor, com isso mudamos nossas ondas magnéticas e fluídicas, vibramos ondas de alegria e assim aqueles que nos rodeiam recebem esse bem estar da alegria. Assim é para saúde, paz, tristeza, rancor etc.
Este livro como está na Capa “Um diálogo em torno das múltiplas questões da mediunidade”, traz informações importantes para o Espírita. O interessante é que muitas coisas já sabemos, ou pelo menos pensamos que sabemos. Claro que devemos sempre consultar, ler e estudar as orbras de Allan Kardec e junto com o “Livro dos Médiuns” o “Diretrizes de Segurança” é um ótimo livro complementar.
Boa leitura.

1 Comentário

  • Querido amigo, este livrinho (digo livrinho porque não contém muitas páginas), traz valiosas diretrizes para todos aqueles que pretendem dedicar-se ao trabalho medúnico. Deveria mesmo, juntamente com o Livros dos Médiuns, ser leitura obrigátória para todos os trabalhadores dessa seara. Muito importante sua observação sobre esta obra, que é de facil leitura e entendimento, inclusive. Acho excelentes ainda os livros em que o Dr. Inácio Ferreira, do Plano Espiritual, narra acerca importância da mediunidade e de quais consequências sofrem os médiuns invigilantes quando chegam lá. São relatos de impressionar! Creio mesmo que a mediunidade seja um dos compromissos mais sérios que a pessoa assume e, assim feito, jamais deverá de estudar e vigiar suas atitudes. Abraços e Muita Paz!

Então, O que achou?