17 ago
2011

“Feedback”, Vice-Reitoria, Chico Xavier e Kardec (*)

Enviado pelo amigo e leitor Luiz Carlos Formiga

Na UERJ funciona um Núcleo Espírita Universitário (NEU) http://neu-uerj.zip.net/ norteado pelas pesquisas e obras de Allan Kardec.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/allan-kardec-e-sua-missao.html

Com metodologia científica o pesquisador francês conseguiu demonstrar que a morte do corpo não mata a vida, fazendo do suicídio um ato estúpido.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/metodologia-cientifica.html

Aquele médium com “talento extraordinário” chamou-me a atenção.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/talento-extraordinario.html

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/por-que-considero-inteligente.html

Em Uberaba, impressionou-me o sofrimento e a expectativa daquelas mães esperando a comunicação, como Nair Belo. Chico Xavier tinha um limite.

Qual o critério utilizado pela espiritualidade para a escolha das mães privilegiadas?

Um amigo disse-me já ter feito a pergunta. Fora informado de que o critério era a profundidade da dor na alma, aquela que poderia levar ao suicídio. http://naocometasuicidio.blogspot.com/2011/03/aborto-e-suicidio-luiz-carlos-formiga.html

Com Chico Xavier aquelas mães acabavam concordando que a morte é apenas uma mudança de estilo de vida. http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.10.htm

Investigações sistemáticas passaram a demonstrar que pessoas religiosas não eram sempre neuróticas ou instáveis e que indivíduos com fé religiosa profunda, na realidade pareciam lidar melhor com estresses da vida, recuperar-se mais rapidamente de depressão e apresentar menos ansiedade e outras emoções negativas que as pessoas menos religiosas.

(*) Trecho do texto enviado a Vice Reitoria da UERJ. Publicado no Portal do Espírito, com o título “Universidade e Suicídio”


http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/UNIVERSIDADE_E_SUICIDIO_LCF.html

 

Então, O que achou?