11 ago
2010

Bienal do Livro – Lançamentos espíritas marcam a 21ª edição do evento, em São Paulo

Lançamentos espíritas marcam a 21ª Bienal do Livro em São Paulo
Apesar da onda sobre “vampirismo”, os livros psicografados por médiuns brasileiros também serão destaques do evento
Apesar da forte onda sobre o “vampirismo” que domina o mundo, os livros espíritas psicografados por médiuns brasileiros também serão destaque na 21ª Bienal do Livro que ocorre de 12 a 22 de agosto, das 10hs às 22hs, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana), em São Paulo.
O espiritismo nunca esteve tão em alta no Brasil quanto agora. Estima-se, por exemplo, que foram vendidos cerca de dez milhões de livros espíritas no País em 2009. No cinema, produções como Chico Xavier foram vistos por mais de dois milhões de pessoas em apenas cinco semanas após o lançamento. O mesmo ocorreu com Bezerra de Menezes, que atraiu um público de 500 mil pessoas. Até o final do ano, estão previstos ainda lançamentos como “Nosso Lar”, dirigido por Wagner Assis; “As Mães de Chico”, por Glauber Filho; “E a Vida Continua”, de Paulo Figueiredo; e o documentário “As Cartas”, de Cristiana Grumbach.
Não é a toa que o sucesso desse tipo de obras ganha mais adeptos a cada dia. Hoje, o Brasil possui a maior concentração de espíritas em todo o mundo (cerca de 10% da população), totalizando cerca de doze mil núcleos espíritas.
Entre os lançamentos mais aguardados do ano está “A Marca da Besta”, da Casa dos Espíritos Editora, livro que completa a trilogia O Reino das Sombras, escrito pelas mãos de Robson Pinheiro e de autoria do espírito do escritor e ex-jornalista Ângelo Inácio. Mesmo antes do lançamento oficial, que será durante a 21ª Bienal do Livro no estande da ADELER (E20/F21), a obra já vendeu mais de 14 mil exemplares em pré-venda. As duas primeiras obras, “Legião” e “Senhores da Escuridão”, juntas venderam mais de 100 mil cópias.
A Marca da Besta
Neste terceiro volume, o autor espiritual aborda questões polêmicas, fala sobre as catástrofes ambientais como terremotos e tsunamis e a ligação dos Bilderbergs, da Comissão Trilateral, dos Iluminatti e dos poderosos Rotchildes com os poderes ocultos que patrocinam seus atos e iniciativas no mundo. Os espíritos de personagens como Júlio Verne, Dante Alighieri, William Voltz e o médico e físico alemão Joseph Gleber também participam ativamente da história.
Escrito em forma de romance, o livro é uma espécie de entrevista onde Ângelo Inácio apresenta com exclusividade os planos do primeiro escalão das sombras e de seus seguidores mais próximos, também conhecidos no Novo Testamento como os sete dragões, para manipular os homens e suas organizações e promover o caos na Terra.
Embora o primeiro espírito (ou dragão) tenha a identidade oculta dos demais, os outros seis são submissos e servem ao seu domínio. O segundo, também conhecido como Senhor da Guerra, atua nos gabinetes de governos e da ONU, entre outras instituições que visam disputas políticas e de poder. Opera também na esfera econômica coordenando manipulações financeiras, especulações e planos deliberados para provocar crises que apavorem multidões e enriqueçam poucas pessoas, isto é, seus aliados.
Outro, especializado em Religiosos e Religiões, tem objetivo de desmoralizar os conceitos de espiritualidade por meio da derrocada de seus representantes. Já o quarto espírito, atua no ramo de Tecnologias Modernas e Interfaces de Comunicação, desenvolvendo drogas virtuais que visam à criação de uma legião de alienados dependentes de conexão web em tempo integral.
A Indústria Química e Farmacológica também não fica de fora. O quinto dragão lida especificamente com armas biológicas e com o desenvolvimento de microorganismos para fomentar doenças e epidemias, de modo que possa criar o problema e depois seus agentes no mundo físico apresentar as soluções, exatamente como ocorreu com a gripe H1N1.
Os dois últimos agem na Comunicação (informática como computação em nuvem) e Tecnologia e Pesquisas, como projetos realizados secretamente por certas nações.
Ficção ou realidade?
“É comum que a sociedade moderna desfaça das antigas civilizações, simplesmente porque elas baseavam seus conhecimentos na explicação mitológica do mundo. Assim, tudo o que a ciência não consegue explicar é encarado com ceticismo e imputado ao domínio do fantástico, assim como diversos acontecimentos descritos na Bíblia”, disse o médium Robson Pinheiro.
O fato é que alguns elementos até pouco tempo considerados fantásticos hoje já são incorporados ao dia a dia com naturalidade. Quantos cidadãos, na década de 1970 e 1980, conceberiam a comunicação disponível hoje? O telefone celular (parecido com os utilizados em Star Wars), chamadas por vídeos, os computadores pessoais ou a Internet e sua nuvem?
“O paradoxo é que rejeitamos os avanços declarando que determinadas coisas são impossíveis, para em 5 ou 10 anos, receber, singelamente, inovações similares no cotidiano”, explicou Leonardo Möller, editor da Casa dos Espíritos Editora.
Em um dos livros mais consagrados de Chico Xavier, “Nosso Lar”, que estréia em setembro nos cinemas, o espírito André Luiz descreve, em 1944, aparelhos de comunicação modernos utilizados pelos espíritos mais próximos a Terra.
Espiritismo em alta:
O contato com o mundo espiritual está cada dia mais presente em obras de literatura, cinema, teatro e televisão. Abaixo, segue a lista dos principais roteiros onde o tema foi abordado:
Filmes Antigos: Ghost, Amor Além da Vida, O Exorcista, Em Algum Lugar do Passado, Sexto Sentido, Os Outros, Exorcismo de Emily Rose, O Vidente, Joana D´Arc, O Mistério da Libélula.
Filmes Recentes /Lançamentos: Um Olhar do Paraíso, Bezerra de Menezes – Diário de um Espírito, Chico Xavier, Nosso Lar, As Mães de Chico, E a Vida Continua, As Cartas.
Teatro: Laços Eternos (romance de Zíbia Gasparetto), Violetas na Janela (de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho), Boom (de Jorge Fernando), 4 Vidas (com Paulo Goulart), A Força da Bondade (Espírito Lucius – psicografado por André Luiz).
Novelas/Minisséries: A Viagem, Alma Gêmea, Casa das Sete Mulheres, Laços de Família, O Profeta, Escrito nas Estrelas, A Cura 10 (estreia dia 10 agosto na Globo).
Agenda de Autógrafos na Bienal:
O médium Robson Pinheiro estará presente na Bienal, no estande da ADELER (Rua E20/F21), para autografar o livro “A Marca da Besta”, nos dias:
Finais de semana:
13/08 – sexta (autógrafos ás 15h e 19h)
15/08 – domingo (autógrafos ás 11h e 15h)
21/08 – sábado (autógrafos ás 11h, 15h e 19h)
22/08 – domingo (autógrafos ás 11h e 15h)

Durante a semana:
17, 18,  19 de agosto – (autógrafos ás 15h e 19h)*

*Dia 19/08 apenas às 15hs
Nos dias 19/08 (quinta às 19hs) e 21/08 (sábado às 17hs), Robson Pinheiro fará desenhos mediúnicos no estande Cia dos Livros (Rua D 40).
Casa dos Espíritos na 21ª Bienal do Livro:
Além do lançamento “A Marca da Besta”, a Casa dos Espíritos Editora apresentará o seu catálogo de livros com mais de 20 obras. São elas:
Obra
Autores
Encontro com a Vida
Robson Pinheiro pelo espírito de Ângelo Inácio
Faz Parte do Meu Show
Robson Pinheiro pelo espírito de Ângelo Inácio
Canção da Esperança
Robson Pinheiro pelo espírito Franklim
Crepúsculo dos Deuses
Robson Pinheiro pelo espírito de Ângelo Inácio
Legião (vol. 1 – Trilogia O reino das Sombras)
Robson Pinheiro pelo espírito de Ângelo Inácio
Senhores da Escuridão (vol. 2 – Trilogia O reino das Sombras)
Robson Pinheiro pelo espírito de Ângelo Inácio
Tambores da Angola
Robson Pinheiro pelo espírito de Ângelo Inácio
Aruanda
Robson Pinheiro pelo espírito de Ângelo Inácio
Medicina da Alma
Robson Pinheiro pelo espírito Joseph Gleber
Caderno Ilustrado de Bioenergética
Robson Pinheiro pelo espírito Joseph Gleber
Consciência
Robson Pinheiro pelo espírito Joseph Gleber
A Força eterna do Amor
Robson Pinheiro pelo espírito da Madre Teresa de Calcutá
Além da Matéria
Robson Pinheiro pelo espírito Joseph Gleber
Sob a Luz do Luar
Robson Pinheiro pelo espírito da sua mãe, Everilda Batista
Superando os Desafios Íntimos
Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú
Serenidade
Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú
Mulheres do Evangelho
Robson Pinheiro pelo espírito Estêvão
Apocalipse
Robson Pinheiro pelo espírito Estêvão
Os Espíritos em Minha Vida
Robson Pinheiro, editado por Leonardo Müller
Sabedoria do Preto Velho
Robson Pinheiro pelo espírito Pai João de Aruanda
Pai João
Robson Pinheiro pelo espírito Pai João de Aruanda
Corpo Fechado
W. Voltz e orientado por Ângelo Inácio
Sobre Robson Pinheiro:
Médium espírita, Robson Pinheiro é fundador e administrador de instituições especialmente comprometidas com a difusão das idéias espíritas de liberdade, trabalho e fraternidade. Após ter participado da criação de duas instituições beneficentes em Belo Horizonte, recebeu dos espíritos – através das mãos do médium Chico Xavier – a orientação para inaugurar a Universidade do Espírito de Minas Gerais, formada pela Sociedade Espírita Everilda Batista (inaugurada em 1992 com o nome de sua mãe); pela Casa dos Espíritos Editora (fundada em 1996) – ambas localizadas em Contagem, MG – e, mais recentemente, pelo Instituto Social e Cultural Everilda Batista (em atividade desde 2005), no município de Sabará, MG.
Robson Pinheiro é terapeuta holístico, especialista em florais, fitoterapia e em bioeletrografia (ou fotografia kirlian), um método de diagnóstico energético. Além disso, é um dos diretores da Casa dos Espíritos Editora, de onde administra as demais instituições em caráter voluntário. Da formação escolar tradicional, possui apenas a 8ª série do ensino fundamental.
Sobre as instituições fundadas e dirigidas por Robson Pinheiro:
A Sociedade Espírita Everilda Batista é uma casa espírita que recebe cerca de duas mil pessoas por semana em suas atividades gratuitas, que abrangem palestras, tratamento espiritual e cursos regulares de estudo do espiritismo, com mais de 350 alunos matriculados. Todo o trabalho é focado na promoção da cidadania, da dignidade humana e da capacitação do ser através da educação, complementado por atividades de cunho assistencial, beneficiando diretamente mais de 80 crianças e 30 famílias.
Na Casa dos Espíritos Editora, concentram-se as iniciativas para a difusão das idéias espíritas, que tem sua base na publicação dos livros do médium Robson Pinheiro. São mais de 25 obras, quase todas psicografadas por diversos autores espirituais, compreendendo gêneros distintos, tais como romances espíritas, estudos bíblicos, históricos e de ciência espírita, além de obras para o autoconhecimento. Entre eles, Tambores de Angola, Aruanda, Medicina da alma e Legião: um olhar sobre o reino das sombras. Ao todo, são mais de 800 mil exemplares vendidos. Os direitos autorais das obras mediúnicas de Robson Pinheiro são doados para a manutenção das obras sociais e de divulgação realizadas pelas instituições por ele fundadas.
Essas obras, juntamente com outros projetos, compõem a chamada Universidade do Espírito, instituição sem fins acadêmicos nem lucrativos que tem por objetivo a promoção de diversas iniciativas que visam à educação do espírito e ao estudo das ciências espirituais.
Mais informações, entrevistas e solicitação de imagens:
Making Off Comunicação Estratégica
Joyce Matsushita
11 3208-2540 / 11 9917-2801

Então, O que achou?