27 nov
2010

Brasil terá primeiro curso superior de Espiritismo

A partir do próximo ano, o Espiritismo deixa de ser um estudo exclusivo de centros espíritas espalhados pelo território nacional e passa a ser ensinado em faculdades. O Paraná sai na frente e anuncia para 2011 o primeiro curso superior de Teologia Espírita do Brasil, com direito à diploma, beca e tudo o que é de direito em graduação universitária.

O Brasil é conhecido como o país do Espiritismo com cerca de 2 milhões e 300 mil adeptos. Embora a doutrina tenha surgido na França há cerca de um século e meio, através do educador e pesquisador francês Alan Kardec, foi no Brasil que a crença e experiências tiveram ampla disseminação.

A doutrina da Ciência Espírita tem como base a crença em um Deus Único, criador de todo o Universo e a multiplicidade de mundos habitados. Para os espíritas, a alma é imortal e está em eterna evolução por meio de sucessivas encarnações.

O curso terá foco na análise da doutrina em seu caráter religioso, filosófico e científico. A existência da alma e sua sobrevivência ao transe da morte, bem como fenômenos da mediunidade representam  um universo ainda a ser  estudado nas rodas acadêmicas.
A graduação de bacharelado em Teologia Espírita do Brasil será ministrado na Faculdade Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba.

Fonte: Agrovale

Então, O que achou?