8 set
2011

C V V 10 de setembro 2011

clique na imagem

CVV promove ciclo de palestras gratuitas no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio
Prestes há comemorar 50 anos, o CVV fará no dia 10 de setembro – Dia Mundial de Prevenção do Suicídio – o primeiro ciclo de palestras gratuitas que proporcionará ao público informações significativas sobre Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio.
Na busca pela saúde integral, pelo equilíbrio orgânico e emocional ocorre muitas vezes à fuga da realidade, busca-se evitar o sofrimento e libertar-se dele, mesmo assim nosso instinto lança mão de todos os recursos imagináveis para preservação da vida.
O Ministério da Saúde (MS) trata o suicídio como caso de saúde pública e recentemente reconheceu o CVV como a única entidade do terceiro setor, no Brasil, que faz o trabalho de prevenção de suicídio e valorização da vida.
O desespero extremo resulta no suicídio. Preveni-lo é valorizar a vida!
Local: SESC Vila Mariana

Rua: Pelotas, 141 – Vila Mariana – SP.
6° Andar
Horário: 14:00hs às 18:00hs
Auditório para 100 pessoas, inscrições no dia ou antecipadas pelo e-mail cvvsp@cvv.org.br.
Será emitido certificado de participação.
PALESTRAS:
1º Tema: POSSO TER UMA VIDA PLENA E MAIS SAUDAVEL NA 3ª IDADE
Palestrante: Dra. Ana Catarina R. Quadrante.
Representando o Instituto Prosseguindo – Graduada em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo – Especialista em Geriatria e Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia


2º Tema: SUICÍDIO
Palestrante: Dra. Alexandrina Maria Augusta da Silva Meleiro
Médica Graduada pela Fundação do ABC – Doutorada em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP – Atualmente é médica da própria USP – Membro efetivo do Conselho Científico da Abrata – Membro da ABP – Possui extensa produção Científica literária e Congressos Nacionais e Internacionais.
3º Tema: A REALIDADE DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO BRASIL
Palestrante: Dra. Sabrina Stefanello
Formada em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com Doutorado e Mestrado área de Psiquiatria – Tutora em Residência Psiquiátrica do serviço de Saúde Dr. Candido Ferreira, e no complexo Hospitalar Ouro Verde – Pesquisadora e Colaboradora na Unicamp – Participou Via Organização Pan Americana de Saúde do desenvolvimento da estratégia de Prevenção ao Suicídio no Brasil.
Veja a Pagina do evento no Facebook através do link:
https://www.facebook.com/?ref=home#!/groups/141500959246921/
Será Fornecido Certificado de Participação aos que solicitarem.

 

Então, O que achou?