5 fev
2010

CEAC – Uma obra com a marca Richard Simonetti


Quando se fala no nome de Richard Simonetti, obviamente trata-se de coerência, ética e seriedade, em termos de Doutrina Espírita.
O Centro Espírita Amor e Caridade, CEAC, é uma belíssima obra, com albergue noturno, centro de triagem de migrantes, assistência a gestantes e hospitais, creche-berçário, 6 núcleos sócio-educativos com promoção familiar e cursos profissionalizantes, que funciona na cidade de Baurú, SP, sob a inspiração e orientação do notável escritor espírita, Richard Simonetti. Mais de 20.000 pessoas atendidas, atualmente.
Como toda obra espírita, que invariavelmente enfrenta as barreiras da equivocada cultura de que no Espiritismo não pode ter vinculação nenhuma com dinheiro, ela encontra dificuldades para manter essas suas atividades, que são dispendiosas e que tem muitos gastos naturais, já que nem tudo o que precisamos, nos é fornecido de graça..

Para ajudar a sua permanência, promovendo o Amor e a Caridade, a instituição promove, eventualmente, um sorteio de um automóvel, zero quilômetro, e outros prêmios, autorizada pela Receita Federal e pela Caixa Econômica Federal, sob o número 7-1122/2009, promoção esta que tem ajudado tanto a sua obra, em si, como os diversos centros espíritas, de várias partes do Brasil, que tem entrado em parceria com ela.
É a 33ª vez que o CEAC promove esse tipo de sorteio, sempre com sucesso, apesar de tudo.
Mais uma vez ela convida os centros espíritas, de todo o Brasil, a participarem da parceria, vendendo os bilhetes do sorteio, já que esses centros, que também, normalmente, precisam de ajuda, receberão 50% do valor vendido, o que tem sido bastante significativo, para todos os que têm participado.
O Richard diz isto para o centro: “Se a sua instituição vender 1.000 bilhetes, a 8 reais, cada um, rendem R$ 4.000,00 para a sua instituição.”
De fato, tem rendido mesmo, um bom dinheirinho, para os centros que participam.
Em anos anteriores chegamos a receber e-mails de alguns amigos, contendo conteúdos mais ou menos assim: “Alamar, você não imagina o quanto foi bom para o nosso centro, aqui, participar da parceria com o Richard Simonetti. Entrou um bom dinheirinho que ajudou muito, nas nossas necessidades. Quando tiver de novo, avise pra gente”.
É fácil, simples, você recebe a promoção totalmente pronta, legalizada, bem estruturada e sustentada em bases morais, não tem que investir nada e só tem o trabalho de divulgar para o público da sua região.
Veja os prêmios, deste ano:
1º – Um automóvel novo, marca Ford/Fiesta, modelo 2010
2º – Um Notebook Dell Inspiron 1545, Pentium Dual Core com 3 Gb
3º, 4º e 5º – Filmadoras Digitais Samsung SC-DC575
O sorteio será no di a19 de junho de 2010, pela Loteria Federal e valor do bilhete é de R$ 8,00.
Solicite a quantidade desejada (mínimo de 200 bilhetes)!
Fale com a Priscila telefone (014) 3366-3205 ou ceac@ceac.org.br.

Qualquer Centro Espírita ou organização assistencial poderá participar.

Visite o site do CEAC www.ceac.org.br

Texto de Alamar Régis

Então, O que achou?