2 out
2010

Divulgação

o véu de exibição, dar a conhecer o que é considerado segredo, mas todo o conhecimento deve ser gradual e sob medida para as atitudes a que se destina. Conseqüentemente, as leis de Deus são revelados aos seres humanos de acordo com seu grau de compreensão e capacidade de apreensão das verdades que ele contém. O selvagem não entende porque não se deve matar, se por que recomendamos.
Periodicamente, a Espiritualidade Maior revela aos homens os princípios norte com as suas vidas no caminho do bem, embora nem todos eles aceitam ou dar um olho cego. E é que eles têm livre arbítrio para escolher e aceitar esses princípios. No entanto, essa riqueza de forma ética e moral do conhecimento, gradualmente, a estrutura da individualidade, ou seja, cada Espírito, e roubaram os vícios e defeitos que constituem a sua bagagem de erros do passado.
As revelações foram variadas em diferentes épocas e as diversas pessoas mais têm recebido através do ensinamento dos profetas inspirados, iluminados mestres espirituais. A experiência ea prática destes ensinamentos promover a evolução espiritual das criaturas, não perfeito, mas perfeito em si mesmo.
Allan Kardec estudou no “Genesis” revelações levaram à civilização cristã, ou que de Moisés e Jesus, comparando-as com as dos Espíritos, que ele foi o codificador.

5,1 REVELAÇÃO de Moisés

Os judeus se destacou por sua muitos profetas, incluindo Moisés foi o mais notável, depois de Jesus de Nazaré. A revelação mosaica é individual e significa a herança que nos legaram o Decálogo, o único Deus e ao fortalecimento da fé, mas nos dá a divindade sob a forma de um ser vingativo, guerreiro, cruel, temido e tendenciosa, típica de um época em que só a ameaça de castigo físico, a retaliação, seria possível estabelecer a ordem, obediência e submissão.

5,2 Revelação de Jesus

A revelação cristã mostrou-nos a vida futura de Jesus e Deus é todo bondade e amor, o Pai das misericórdias e, não dura e cruel Senhor justo. Ainda assim, seu ensino era incompleto, como ele próprio nos advertiu: “Eu tenho muito mais a dizer, mas neste momento seria demais para você” .- João, 16,12.

Seu evangelho é o perfeito código moral de conduta mais é conhecida, mas os ensinamentos que ele nos deixou, foram borrados e transmitidas, principalmente, sob a forma de parábolas, que ainda era muito cedo para saber que totalmente.

5,3 ESPÍRITA DE DIVULGAÇÃO

No século XIX, novos ensinamentos foram dados a conhecer à humanidade e continuará a ser estendido para a atenção de todos. Complete os de Jesus, e que os tempos estão chegando. Foram ditados pela ITU e espiritismo Espir, ou Consolador prometido pelo Mestre.

O caráter essencial da Revelação Espírita é verdade, então mostra a existência de um outro mundo mais real do que a nossa, as suas estritas leis de moral, explicando a origem ea natureza dos seres que o habitam, os Espíritos, que não são mas que as almas dos homens desencarnados.

Divulgações Mosaic e Christian singles, o espírita é coletivo, porque a sua origem coincidindo parte do ensino dos Espíritos diversos, entregue simultaneamente em muitos lugares e por vários intermediários (médiuns).

A Revelação Espírita é, assim, divina (dos Espíritos de Deus), é científico, mas também resultados, observação e experimentação de trabalho do homem e é baseada em fatos ou na ciência, cujos métodos adotados. Também é universal, pois os ensinamentos de Jesus são para todos os povos e progressiva, porque eles têm medo da ciência e suas descobertas, pois baseia-se, complementando-os com a clarificação de uma ordem diferente
não menos importante.

A doutrina de Allan Kardec, o codificador extraordinária da Doutrina Espírita, conforme descrito em Gênesis, referindo-se as Revelações Três, que é um excelente estudo de suas características, mostra que o mosaico é despótico (imposta pela força e pelo medo) O cristão é a diretoria (Jesus sempre mostrou a necessidade de obediência às leis de Deus), tanto no tempo, pessoal e autoritário (baseada na integridade e coragem moral dos autores).

Como evidenciado pela revelação espírita que é científico (ajustes e métodos de investigação da ciência em busca de conhecimento, a ciência que, por sua vez, ilumina e clarifica) e divina (emitidos diretamente pelos Espíritos de Senhor, Seus mensageiros e intérpretes), e ainda, coletivamente (originado a partir do ensino dos Espíritos muitos) e universais (porque os ensinamentos dos Espíritos foram coletados a partir de fontes em muitos lugares, sempre mostrando consistente).

O amor de Jesus, acima de tudo: a verdade de Kardec para todos.
Espírito Bezerra de Menezes – psicografia de Chico Xavier

Então, O que achou?