8 set
2010

Doação de Sangue

A equipe móvel do Hemocentro estará fazendo a coleta de sangue em Serra Negra no dia 16 de setembro de 2010 (quinta-feira) das 09h00 às 12h00 no Centro Espírita Joana D’Arc, Rua Allan Kardec, 53.

Para mais informações entre em contato com o Hospital Santa Rosa de Lima, tel. 3892-1888 ou  3892-4555 ou consulte o site do Hemocentro

www.hemocentro.unicamp.br

Convidamos todos os doadores e aqueles que nunca vivenciaram a experiência a participarem. A doação de sangue é segura e precisa apenas de altruísmo e claro, um pouquinho do tempo de quem doa…
Como ser um doador de sangue .
Para ser um doador, basta:
Ser saudável
Ter entre 18 e 65 anos
Pesar mais de 50 kg
Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue
Não fumar 2 horas antes ou após a doação
Não estar em jejum. Evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação

2 Comentários

  • Eu gostaria de saber qual é a visão espírita da doação de sange.

  • Christiano, saudações fraternas!

    Primeiro quero lhe agradecer por ser leitor do Visão Espírita e espero que continue sempre e ajude na divulgação, informando aos familiares e amigos.

    Sobre o seu questionamento, é dever de todo Cristão a doação de sangue, sublime amor e caridade para com o próximo. Doar-se de maior pureza em ajuda aquele de que precisa.
    Dever maior ainda do Espírita, que entende a máxima “fora da caridade não há salvação” e “amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”, fazendo de sua fé a bandeira da caridade.
    Fazendo ao próximo aquilo que gostaria que fosse feito para ele.

    Doação de sangue,tendo saúde para isso, deve-se doar com amor fraternal a todo aquele que precisa. Um dia nós poderemos estar no lugar de necessitados.

    Saúde e paz sempre.

Então, O que achou?