21 ago
2009

Filme Chico Xavier – figurantes

Candidatos de todas as idades foram à pré-seleção de figurantes do filme Chico Xavier nos dois prime
Cerca de 200 pessoas passaram nos últimos dois dias pelo Centro de Cultura José Maria Barra para inscrever-se na pré-seleção de figurantes para o filme “As vidas de Chico Xavier”. Jovens, crianças, velhos e adultos afirmaram estarem lá, principalmente, pela emoção e honra de fazer parte de um trabalho que reconstrói a trajetória do médium.
Gisele Fraga, uma jovem espírita que trabalhou quatro anos com teatro, diz que o filme é uma maneira de elevar o nome de Uberaba, e que para ela significaria muito ser selecionada. “Isso para mim é mais do que um trabalho, eu gosto muito do espiritismo, leio muito sobre isso, para mim é realmente uma honra”, afirmou.
Logo a frente de Gisele na fila, estava Geralda Prado Freitas, uma mulher que se diz uma grande admiradora de Chico Xavier. “A casa que ele morou é muito perto da minha, eu vivi aquela história, isso para mim é muito emocionante, uma coisa inédita na minha vida”, falou Geralda esperançosa por ser selecionada.
O militar Jairo Fernandes de Oliveira já teve experiência com teatro na polícia e trabalhou como militar no enterro do médium, o que o motivou a querer participar do filme. “Eu quero fazer isso pela pessoa que ele foi, pela devoção que ele teve com as pessoas”, disse Jairo, que ainda reforçou que seria satisfatório ser selecionado por esses motivos.
Ângela Maria Gonçalves foi e levou o sobrinho de 11 anos, Lucas Bessa, para inscrever-se, os dois pretendem ser selecionados. “O nosso sonho seria participar, eu considero o Chico um exemplo, uma pessoa a ser seguida, ele ajudou muita gente, acho muito legal essa homenagem a ele”, disse Ângela.
Lucas também falou que com certeza gostaria muito de ser chamado para participar. A madrinha do menino explica que ele se interessou pelo teatro e por isso a família o incentiva a participar, além do que é “uma honra participar de um filme desses”.
Saindo da pré-seleção estava Madalena Carvalho e a mãe Maria de Lourdes da Silva, de 84 anos. Madalena saiu encantada pelas pessoas que estavam fazendo a pré-seleção. “É todo mundo tão simpático e atencioso.”
Maria de Lourdes concordou com a filha e ainda ressaltou ser uma grande honra, já que as duas são espíritas e ainda acompanharam o trabalho de Chico. O que Madalena achou mais interessante foi que a equipe convida todos a participarem mesmo não sendo selecionados.
As cenas serão filmadas na Casa da Prece, começando às 14h30 do dia 22. A equipe pede para que os que forem ao local compareçam com roupas lisas, já que estarão ilustrando o local na década de 70. Eles também pedem que não compareçam portando celulares ou máquinas fotográficas.
Segundo Aldo Luís Pedrosa, auxiliar das equipes Lereby Produções e da Globo Filmes, o diretor Daniel Filho chega hoje à noite a Uberaba para a seleção final dos 150 figurantes para as cenas internas do filme.
A diretora de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janice da Cunha Hueb Rocha, lembra aos interessados que não haverá cachê e afirma que interessados de qualquer idade podem participar ou ser selecionados. Hoje as inscrições serão das 9h até o meio-dia e das 14h às 20h. (MGB)

Fonte: Jornal de Uberaba[internet]

Então, O que achou?