16 maio
2011

Isto é o Espiritismo

Isto é o Espiritismo

“Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados…” (TIAGO, 5:9.)

Mergulhar o divino dom da palavra no vaso lodoso da queixa é o mesmo que inflamar preciosa lâmpada no conteúdo da lata de lixo.
Não transformes a própria frase em lama sobre chagas abertas.
Podes mobilizar a maravilha do verbo, para reajustar o bem, sem necessidade de estender o mal.
Ergue a esperança, ao pé dos que desfaleceram na luta. Exalta a excelência do amor, perante aqueles que o ódio intoxica. Louva as perspectivas da fé, ao lado dos que choram no desencanto. Aponta as qualidades nobres do amigo que caiu em desvalimento. Destaca as possibilidades de auxiliar onde os outros somente encontram motivos para censura.
Desdobra o trabalho restaurador onde o pessimismo condena. Procura o lado melhor das situações para que o melhor seja feito. E, quando os obstáculos morais se agigantem, como se a maldade estivesse a ponto de triunfar em definitivo, se não podes algo dizer em louvor da bondade, cala-te e ora.
Pensa no bem, quando não puderes falar nele.
A semente muda, renova a terra.
A gota silenciosa de sedativo, asserena o corpo martirizado.
Nunca te queixes dos outros, mesmo porque, em nos queixando de alguém, é preciso consultar o próprio íntimo para saber se em algum lugar desse alguém não estaríamos fazendo isso ou aquilo de maneira pior. – Emmanuel

NOTíCIAS
– Como sempre, êxito total a 33ª Feira de Artesanato da Sociedade Espírita “25 de Dezembro”, realizada no último sábado. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, quase esgotando o estoque. Queremos informar que, durante o ano, a Feira prossegue permanente, sempre a partir das 14 horas, de segunda às sextas-feiras, com entrada pelo portão lateral do prédio. Ela está sendo renovada constantemente.

– Prosseguem as palestras doutrinárias do mês de maio, com o tema “A terapia do Amor”: dia 13 (20h), José Ronaldo de Castro (Cajobi), falarão: na ACEOB, Luis Nelson P. Castilho; na Casa Assistencial “Trabalhadores da Última Hora”, André Luis Sobreiro (Severinia) e Silvia Helena da Silva, no Centro Espírita “Allan Kardec” (Frigorífico). No dia 17 (19h30), Eduardo Croys Felthes estará desenvolvendo o tema na “União Espírita Fé e Esperança” e, às 20 horas o Presidente da USE-Barretos, Honório Hernandes Mendonça falará na Fraternidade Espírita “Luz e Caridade” (Colômbia). No dia 18 (20h), estarão se apresentando: Silvio Roberto Bampa, no Centro Espírita de Caridade “Redentor”.

– No inicio de julho será realizada a 50ª Semana Espírita de Barretos, com oradores do Pará, Minas, Rio de Janeiro. Será imperdível! Aguardemos!

– No próximo domingo, dia 15, às 15 horas, no Lar da Criança, estará se reunindo o Conselho Deliberativo da USE-Intermunicipal de Barretos, sob a presidência do Sr. Honório Hernandes Mendonça e com a presença dos representantes das Casas Espíritas de Barretos, Colina, Colômbia, Guaíra e Jaborandi.

PENSAMENTO DA SEMANA
“Imperativos Cristãos: Fale o menos possível, relativamente a você e a seus problemas. Trabalhe no bem de todos. Valorize o tempo.” André Luiz

Você encontra estas informações aqui > http://www.jornaldebarretos.com.br/novo/2011/05/30555

 

1 Comentário

  • São Lucas nos adverte: “A boca fala do que o coração está cheio”. Como estão nossos pensamentos e sentimentos? O que temos no coração? Reflitamos sobre tudo isso, para não incidirmos no hábito da reclamação, hábito esse , diga-se de passagem, que só nos compromete. Não nos acresce em nada.

Então, O que achou?