17 abr
2010

NÚCLEO ESPÍRITA UNIVERSITÁRIO DISCUTE CIÊNCIA E ESPIRITISMO

MEMÓRIAS E NOTÍCIAS DO NÚCLEO ESPIRITA UNIVERSITÁRIO DO FUNDÃO; das Faculdades Integradas “Espírita”, DA UNIVERSIDADE DE CAMPINAS NO RECANTO DAS LETRAS.

http://www.juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1987995

2 – NEU-Fundão*, um parto de AMOR… /NEU* e sua história
http://recantodasletras.uol.com.br/homenagens/1927017

Coordenador do NEU-Fundão no YOU TUBE fala sobre DEPENDÊNCIA QUÍMICA

14 – LUiZ, câmera, NEU* em AÇÃO!
recantodasletras.uol.com.br/mensagensdeamor/1946889

21 – NEUUnicamp
http://recantodasletras.uol.com.br/mensagensdeamor/1953039

33 –  EPOPÉIA DE UM EDUCADOR ESPÍRITA / NEU-FIES
recantodasletras.uol.com.br/homenagens/1942817




NÚCLEO ESPÍRITA UNIVERSITÁRIO DISCUTE CIÊNCIA E ESPIRITISMO
A primeira atividade de 2010 do Núcleo Espírita Universitário (NEU) das Faculdades Integradas “Espírita”, realizada na tarde do dia 10 de abril, teve como tema central a Ciência e o Espiritismo. A palestra foi ministrada pelo médico Laércio Furlan, cardiologista, ex-professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e presidente da Associação Médico-Espírita do Paraná (AME-PR).
Durante o evento, o professor José Maia, coordenador do NEU, agradeceu a presença de todos e destacou a data do próximo encontro, em 8 de maio, cujo tema será exposto pela Associação dos Divulgadores do Espiritismo (ADE-PR). “Quanto conhecimento precioso, espiritualizado, em clima de alegria e desconcentração, de amizade fraterna”, disse.
A participação nos encontros é gratuita e aberta a toda a comunidade. Mais informações pelo e-mail josemaia957@hotmail.com ou pelo telefone (41) 8408-8828.
NEU
O objetivo do NEU, cujo primeiro encontro ocorreu em outubro de 2009, é o estudo de problemas de diversas áreas, de cursos de graduação e pós-graduação, à luz da Doutrina Espírita. O espaço foi criado após uma pesquisa realizada com a comunidade universitária, em que o interesse no grupo foi comprovado.
Segundo seu coordenador, José Maia, a ideia era uma preocupação do professor Octávio Melchíades Ulysséa, fundador e diretor-geral FIES falecido em junho último. “Ele tencionava manter na instituição uma atividade eminentemente espírita, que congregasse a comunidade acadêmica para o estudo, o debate e a pesquisa de temas relevantes para o indivíduo e a sociedade contemporânea”, diz.
Existem outros Núcleos Espíritas Universitários no Brasil, como os da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade de Campinas (Unicamp), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e outros pelo Brasil afora.
Fonte
FACULDADES INTEGRADAS “ESPÍRITA”
Comunicação Social – Assessoria de Imprensa “Jornalismo”
Rua Tobias de Macedo Junior, n. º 246.
Bairro Santo Inácio – Curitiba – Paraná
Fone: (41) 3111-1715
Assessora de Imprensa: Jornalista Fernanda Foggiato DRT 6593/PR



Então, O que achou?