2 set
2012

Os Quatros Pilares da Educação

Autor ESPÍRITA lança o primeiro

livro no Brasil sobre o relatório da Unesco

para a educação do século XXI.

Em Abril, foi lançado pela editora Texto Novo – SP, o primeiro livro no Brasil a abordar o relatório oficial da UNESCO para a educação do país. O autor João Márcio, é “espírita” a 15 anos e reservou um capítulo inteiro a relação espiritualidade e educação.

O livro OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO – sobre alunos, escolas, professores e textos, atualiza o Relatório oficial da UNESCO para a realidade escolar de nosso país. Apostando nos pilares (aprender a conhecer, fazer, conviver e ser) ele propõe uma visão holística da educação que não se restringe apenas a formar “bons profissionais” para o mercado de trabalho. Como afirmou Jacques Delors, organizador do relatório oficial, a principal finalidade da educação é desenvolver as potencialidades do estudantes, acordando suas vocações para torná-lo capaz de viver em paz e de forma sustentável para um mundo em desenvolvimento.

Imagem – João Márcio

Os Quatro Pilares da Educação

Sobre alunos, professores, escolas e textos

João Márcio

ISBN: 978-85-7894-05-8 

Páginas: 180

Dimensões: 14 x 21 cm

O livro aborda temas atuais como: vocação ou profissão, empatia discente e docente, curiosidade epistemológica, Bullying, espaço lúdico, psicomotricidade, autonomia psicológica, desenvolvimento moral segundo Piaget, multidisciplinaridade, construtivismo social, interacionismo, pedagogia do oprimido, matemática sustentável, língua portuguesa como via de transformação relacional, linguagem e percepção do real, currículo oculto, a sombra psicanalítica dentro da sala, ufanismo cidadão, professor ou educador?, aluno ou estudante? Ensinagem e etiologias da ignorância, psicopedagogia cotidiana, psicologia do desenvolvimento, o ter e o ser dentro da geografia e muito mais.

Além da atualidade de temas, é o primeiro livro nacional que interpreta, á luz da realidade brasileira, os quatro pilares, tornando fácil, erudito e interdisciplinar sua aplicabilidade dentro da sala de aula. E mais. Seu alcance pode oferecer subsídios para pais e educadores, que podem usar suas informações para preparar seus filhos para um mundo onde a paz entre os povos, entre o homem e a natureza, e entre o coração e a razão seja possível.

Mais do que vender livros, a proposta dessa obra é tornar conhecida em todos os setores comprometidos com a educação nacional a seriedade e responsabilidade das universidades que começam com muito esforço mas a longo prazo honram sua legitimidade diante do MEC e da população – docentes e discentes – que acreditaram no seu trabalho.

O livro pode ser adquirido direto no site da editora pelo email: textonovo@textonovoeditora.com.br e está a venda nas maiores livrarias do país: Saraiva, Cultura, Martins Fontes, Siciliano e etc.

Enviado por nosso amigo e leitor João Márcio

Então, O que achou?