27 jun
2012

Palestra com Américo Sucena – São Paulo

Américo Sucena - arquivo VE

TEMA:

Rosemary Brown a médium da música

com imagens virtuais

Dia 02 de Julho segunda-feira às 20h00’

Local: Centro Espírita Francisco Xavier dos Santos

Mineiros do Tietê – SP

 Rua Municipal 310

 

A Música

A música é a voz dos céus profundos. Tudo no espaço traduz-se em vibrações harmônicas, e certas categorias de espíritos não se comunicam entre si senão através de ondas sonoras.

A sinfonia e a melodia não são na Terra senão ecos enfraquecidos e deformados dos concertos celestes. Nossos mais perfeitos instrumentos possuem sempre alguma coisa de mecânico e de duro, enquanto que os processos de emissão do espaço produzem sons de infinita delicadeza.

É por isso que em todos os graus da escala dos mundos e da hierarquia dos espíritos a música ocupa lugar considerável nas manifestações do culto que as almas prestam a Deus. Nas esferas superiores, ela se torna uma das formas habituais da vida do ser, que se sente mergulhado nas ondas de harmonia de intensidade e suavidade inexprimíveis.

Imagem arquivo VE

Quando das grandes festas no espaço, dizem-nos nossos guias espirituais, quando as almas se unem aos milhões para prestarem homenagem ao Criador, na irradiação de sua fé e de seu amor, delas escapam eflúvios, radiações luminosas que se colorem de várias tonalidades e se transformam em vibrações melodiosas. As cores transformam-se em sons, e dessa comunhão dos fluidos, dos pensamentos e dos sentimentos desprende-se uma sinfonia sublime, à qual respondem os longínquos acordes vindos das esferas, dos inúmeros astros que povoam a imensidão.

Então, do alto descem outros acordes, ainda mais possantes, e um hino universal faz estremecerem céus e terras. À percepção desses acordes o espírito se dilata e se regozija; ele se sente viver na comunhão divina e entra num encantamento que chega ao êxtase.

 Do livro “O Espiritismo na Arte” de Léon Denis

 

5 Comentários

  • Tenho acompanhado com interesse e atenção aos textos a mim enviados,todos tem seu valor e importancia,acredito sim que a Música tenha uma Influencia positiva e nos conduz por caminhos que a própria razão desconhece, em resumo nos faz muito bem… até os animais ficam felizes ouvindo musicas.
    Parabens pelo texto…Fraternalmente,

  • Concordo plenamente com a música nos nomentos de nossas preces e orações principalmente no momento do passe magnético.
    Fraternalmente
    Hélio Carneiro

  • A musica sem duvida é muito importante na nossa caminhada terrestre,pois ela penetra a fundo da nossa alma e ajuda a nos tornar mais sensível em nossos sentimentos,e ela penetra e consegue amolecer mesmo nos corações mais duros e a espiritualidade maior quando necessario usa pessoas que através da musica consegue interferir e desviar a intenção de deflagar a terceira guerra mundial,que foi a missão dos musicos The Beatles que coseguiram de uma certa maneira comover e unir jovens e adultos do mundo inteiro desviando-os desta idéia terrivel. Muita paz a todos.

  • A música fala além das palavras, além da matéria, nos aproxima de Deus…Amei o texto parabéns Sr.Américo
    Muita paz a todos.

  • Achei linda essa mensagem sobre a sublimidade da música!

Então, O que achou?