1 out
2010

USEI CAMPINAS PROMOVE 1° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPÍRITA

USEI CAMPINAS PROMOVE 1° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPÍRITA NO NÚCLEO VILA NOVA

No próximo dia 16 de outubro, a USEI Campinas vai realizar o 1° Seminário de Educação Espírita. O tema do curso será Educação, Ética e Espiritualidade. Na oportunidade, haverá apresentações de oficinas de música, estória, teatro e jogos pedagógicos, além de depoimentos de atividades espíritas infantis.

O seminário será ministrado pelo professor Régis de Morais no Educandário Eurípedes, das 9h às 16h30. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de outubro através do e-mail dij@useicampinas.com.br. Aproveite!


DATA: 16 de outubro (sábado)
Horário: das 9h às 16h30
Local: CEAK Campinas (Núcleo Vila Nova – Educandário Eurípedes)
Expositor: Régis de Morais

Régis de Morais

Sobre o Expositor: Regis de Morais é mineiro das terras altas da Mantiqueira,  nascido em Passa Quatro, em 1940. Reside, porém, no estado de São Paulo há  45 anos.

Licenciado em Filosofia e Ciências Sociais, mestrado em Filosofia Social, doutorado em Educação, defendeu tese de Livre Docência em Filosofia da Educação. É professor titular aposentado da Unicamp e ali continua como colaborador convidado junto ao Instituto de Artes.
Atualmente, é professor titular do Mestrado em Educação da UNISAL (Americana, SP). Foi professor convidado da PUC do Chile por três ocasiões, tendo também prestado serviços à Universidade Técnica de Lisboa (Portugal). O autor tem 44 livros publicados nas áreas de Filosofia, Sociologia e Literatura, com destaque para a literatura religiosa que tem sido uma das suas vertentes de criação.

ESTUDOS

CICLO DE ESTUDO ANDRÉ LUIZ – AMECAMP
O Departamento Acadêmico da AMECAMP (Associação Médico-Espírita) realiza atividades voltadas para os espíritas que se interessam pela atenção à saúde de seu semelhante e pelo mundo acadêmico em suas três grandes áreas de atuação: estudos, pesquisas e extensão social. Estudantes pré-universitários, estudantes de cursos profissionalizantes, acadêmicos de todos os cursos de graduação ou pós-graduação universitária, professores e pesquisadores em geral estão convidados a participar.

Entre os estudos estão as obras de André Luiz, psicografadas por Chico Xavier. Acompanhe os dias, locais e estudos que estão sendo realizados e participe!

Os encontros acontecem sempre na primeira quarta-feira do mês, na Casa de Apoio à Vida (Rua Irmã Serafina, 687 – Centro, às 19h30) e no terceiro sábado do mês, no Núcleo Alvorada de Cristo, (Rua do Professor, 292 – Proença, às 14h30).

As inscrições podem ser feitas no próprio local e horário ou pelo email amecamp@amecampinas.org

Evolução em Dois Mundos – 1º encontro
DATA: 6 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: CEAK Campinas (Casa de Apoio à Vida)

Nosso Lar – 1º encontro
DATA: 9 de outubro (sábado)
Horário: 14h30
Local: CEAK Campinas (Núcleo Alvorada de Cristo)

Evolução em Dois Mundos – 2º encontro
DATA: 16 de outubro (sábado)
Horário: 14h30
Local: CEAK Campinas (Núcleo Alvorada de Cristo)

Nosso Lar – 2º encontro
DATA: 23 de outubro (sábado)
Horário: 14h30
Local: CEAK Campinas (Núcleo Alvorada de Cristo)

CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC – MÊS SETEMBRO

Um Olhar sobre a Honestidade

Nestas reflexões, o autor demonstra como podemos ser melhores no dia a  dia e como é possível ter uma convivência harmoniosa. Ele considerou  oportuno elaborar um livro que estimulasse a prática da honestidade e,  juntamente com ela, de muitas outras virtudes necessárias para o nosso  crescimento. É preciso enfrentarmos a nossa realidade com coragem,  conhecendo a nós mesmos e modificando as nossas atitudes, pois tanto a  honestidade quanto as demais virtudes estão latentes em cada um de nós,  já que somos filhos de Deus.Em capítulos curtos, objetivos e de leitura  agradável, podemos encontrar um caminho para a prática constante da  honestidade, conhecendo um pouco sobre mentira, amizade, sinceridade,  certo e errado, bem e mal, livre arbítrio, hipocrisia, sexo e muito mais.
Autor(es): Donizete Pinheiro
Editora: EME

Se você ainda não é sócio do Clube do Livro Allan Kardec, procure a Livraria do CEAK e aproveite todas as vantagens que o Clube oferece, inclusive descontos especiais.
Mais informações: livraria@ceak.org.br, com Katia.

EVENTOS
AMECAMP – A Importância das Experiências Espirituais na Relação Mente-Corpo

DATA: 2 DE OUTUBRO (SÁBADO)

Horário: 19h30
Local: Seara Espírita Joanna de Ângelis (Rua Dr. João Keating, 107 – Botafogo)
Expositor: Ney Carter do Carmo Borges, Cardiologista e Presidente da Associação Médico-Espírita de Campinas.
Informações e Inscrições: amecamp@amecampinas.org

PALESTRAS

ROTEIRO ESPÍRITA

DATA: 3 DE OUTUBRO (DOMINGO)

Horário: 10h
Local: CEAK SEDE (Salão Vinícius)
Expositor: Avildo Fioravante

NOVIDADES

VÍDEOS EXCLUSIVOS ­– CEAK – PARTE I
Palestras e Aulas

Já estão disponíveis, no site do CEAK (www.ceak.org.br), vídeos exclusivos de palestras e cursos ministrados no CEAK. Dentre o material estão a palestra de Clayton Levi em comemoração ao Centenário de Chico Xavier, que aconteceu em 13 de junho, sob o tema Chico Xavier e a Imprensa; Como a mente funciona, com
Núbor Orlando Facure, em 23 de maio, ePaulo de Tarso e a transformação humana, com Sandro Cosso, em 27 de junho; além dos treze primeiros capítulos das aulas do curso de Iniciação ao Espiritismo, com Therezinha Oliveira. Visite o site e conheça esse novo serviço. Novos vídeos ainda serão adicionados. Fique atento!

VÍDEOS EXCLUSIVOS ­– CEAK – PARTE II
Entrevistas – 72 anos CEAK

Já está no site do CEAK também as entrevistas realizadas durante as comemorações do aniversário dos 72 anos da Casa. Neste vídeo você confere mensagens exclusivas da Presidente do CEAK, Daisy Jurgensen, de Therezinha Oliveira, Emanuel Cristiano, Clayton Levi e ainda uma declaração da Vice-presidente do CEAK, Marinice Ishimaru, que fala sobre a organização do evento e de Ana Checchinato, Dirigente dos grupos do terceiro ano, que deixa um recado para quem está trilhando os caminhos no Centro Espírita Allan Kardec. Confira! www.ceak.org.br

EXPOSIÇÃO CEAK
Conheça a vida e a obra dos autores clássicos do Espiritismo

Painel de livros

Exposição realizada no CEAK Central,  durante as  comemorações dos 72 anos  de  aniversário da Casa. Atualmente,  a  exposição está no Núcleo Vila  Nova e  depois segue para o  Alvorada de Cristo e  Núcleo  Sousas.

A exposição “CONHEÇA A VIDA E OBRA DOS AUTORES CLÁSSICOS DO ESPIRITISMO” faz parte das Comemorações dos 72 anos da nossa Casa. A idéia da exposição é divulgar a vida e obra daqueles que foram os precursores do Espiritismo, apresentando breve biografia, principais acontecimentos históricos que marcaram o início do Movimento Espírita e livros que constituem até hoje, alicerces doutrinários do Espiritismo.
Atualmente, tanto a exposição “CONHEÇA A VIDA E OBRA DOS AUTORES CLÁSSICOS DO ESPIRITISMO”, como os PAINEIS QUE CONTAM A HISTORIA DA NOSSA CASA, encontram-se no NÚCLEO VILA NOVA, em comemoração ao aniversário do Educandário Eurípedes, lá permanecendo por 10 dias. Após, as mostras serão levadas para o NÚCLEO ALVORADA DE CRISTO e NUCLEO SOUSAS. Visite a Exposição e aproveite os descontos para adquirir os livros desses autores!
Depto de Comunicação CEAK

Centro Espírita Allan Kardec
Rua Irmã Serafina, 674 – Centro
CEP 13015-201 – Campinas/SP
www.ceak.org.br
ceaknoticias@ceak.org.br

Então, O que achou?