25 ago
2010

A PRECE, A EVOLUÇÃO DE CADA UM e ENCARNADOS E DESENCARNADOS

A PRECE

“Dirigido, pois, o pensamento para um ser qualquer, na Terra ou no espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece entre um e outro, transmitindo de um ao outro o pensamento, como o ar transmite o som. A energia da corrente guarda proporção com a do pensamento e da vontade.

Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons Espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a inspirar-lhe idéias sãs. Ele adquire, desse modo, a força moral necessária a vencer as dificuldades e a volver ao caminho reto, se deste se afastou. Por esse meio, pode também desviar de si os males que atrairia pelas suas próprias faltas”.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, CAP. 27, ALLAN KARDEC.


…………………………………………………………………………………………

A EVOLUÇÃO DE CADA UM

“Encarnados e desencarnados já estão sendo separados segundo suas vibrações específicas a fim de que a atmosfera humana não fique à mercê dos ataques da vasta horda da ignorância que se opõe aos nobres princípios representados pelo Cordeiro de Deus. Esforcem-se por entrar pela porta estreita e não descansem até que o consigam. Que a Paz de Jesus vos abasteça em todos os momentos da vida, sobretudo na hora difícil dos testemunhos que são o prenúncio da Alvorada da Esperança”.

Bezerra de Menezes (espírito). Trecho do livro Herdeiros do Novo Mundo, de Lucius (espírito), psicografia de André Luiz Ruiz.

…………………………………………………………………………………………….

ENCARNADOS E DESENCARNADOS

“A consciência tranquila pode ser um lago transparente e generoso onde as estrelas do céu noturno vêm bailar sem qualquer problema. Por isso, entre os filhos que guardam responsabilidade e sinceridade com o ideal, é muito fácil transitarmos e observarmos seus verdadeiros esforços na transformação, o que nos garante um entrosamento direto e fraterno, onde não temos segredos. Quanto aos outros, os que carregam a consciência enodoada pelas condutas íntimas não adequadas, imaginando-se bem escondidos pelo véu da invisibilidade, também dispomos de suas fichas individuais, não a título de bisbilhotice, mas, sim, como forma de supervisionarmos os seus passos, buscando evitar quedas mais graves ou comprometedoras. (…) Então, não se preocupe imaginando que sua privacidade está devassada pelas vistas dos seus amigos espirituais, no entanto, não se pode dizer o mesmo das entidades inferiores que convivem de maneira direta e incisiva, aceitos comos hóspedes, convidados ou comparsas e cúmplices. Esses espíritos inferiores, não só se colocam como apoiadores e estimuladores das mais vis fraquezas dos encarnados, como se justapõem a eles em todos os momentos de fruição e gozo que aceitam ter, nas diversas experiências físicas.”

Ribeiro (espírito). Trecho do livro Herdeiros do Novo Mundo, de Lucius (espírito), psicografia de André Luiz Ruiz.

1 Comentário

  • Rua Santo Amaro, n° 23, apt. 001

    Peço oração, por mim e por meu vizinho do apartamento 101. Ele agora deu para ficar batendo coisas, arrastando mesa, cadeira, deixando um monte de coisa cair no chão, pisando de um lado para outro altas horas da noite, causando susto aqui em baixo, vive batendo a porta e descendo pela escada correndo altas horas da noite. Peço tranquilidade para dormir em paz, pois estou 2 dias sem dormir direito toda hora tomo susto, vivo assustando e não consigo relaxar, estou tomando remédio natural para dormir e não estou conseguindo, hoje deixei de ir ao trabalho por que estou muito casando e assustando, as vezes, tenho que me masturbar para vê se fico mais calmo.

Então, O que achou?